Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Setembro de 2010, 08:04 - A | A

Quarta-feira, 01 de Setembro de 2010, 08h:04 - A | A

Candidatos a governador cantam vitória após debate que marca reencontro entre André e Zeca

Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Terminado o debate realizado pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), todos os candidatos saíram se dizendo satisfeitos com seus desempenhos. André Puccinelli (PMDB), que tenta a reeleição, e José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT), que quer retornar ao cargo, afirmaram terem vencido a disputa entre palavras. Nei Braga (PSOL) afirma que apontou uma “alternativa” para o eleitor presente na sede da federação na tarde dessa terça-feira (30).

Militantes dos três concorrentes foram à entrada da Fetems, na Rua 26 de Agosto, “torcer” por seus candidatos.

O evento marcou também o reencontro entre André e Zeca frente a frente em confronto de propostas após a eleição de 1996 para a Prefeitura de Campo Grande, vencida pelo petista no primeiro turno, mas, com virada por 411 votos do peemedebista no segundo.

Clique na imagem para acessar a galeria

André diz que venceu porque apresentou documentos que comprovam seus investimentos
Foto: Deurico/Capital News

“O que o Zeca fez foi poesia”, alfinetou André. Para ele, a “vitória” no debate foi sua. “Quem tem que julgar é o povo. Ele [Zeca] não disse número com número. Eu trouxe documentos que mostram e comprovam os investimentos. No nosso governo não teve uma greve [no setor de Educação]. Não teve repressão no Parque dos Poderes que usaram gás lacrimogêneo. (...) O ponto forte foi o comparativo de números. Fizemos quase o dobro. (...) Venci o debate tranquilamente. Venci de longe.”

Clique na imagem para acessar a galeria

Zeca diz que conseguiu deixar Estado em ordem após recebê-lo falido
Foto: Deurico/Capital News

Já o candidato Zeca fala em “verdades” e “mentiras”. “O debate é democrático. Permite restabelecer a verdade. O atual governador passou sua administração mentindo. Em 2007, tinha R$ 700 milhões aplicados no mercado financeiro e a rendimento menor do que a inflação. Quem ‘tá’ enganando quem? Um cidadão com o cérebro privilegiado como diz ser o governador não podia fazer isso. Alguém está ganhando. Quem, não sei? Mas, não é o Mato Grosso do Sul. (...) Estamos contra a conduta autoritária, soberba. (...) Não pagou [folha de pagamento atrasada que ficou de sua gestão, segundo André] porque não quis. Saímos, pela manifestação da plateia, com resultado positivo, certos de que precisamos de um mutirão para derrotar a prepotência.”

“No debate, levei vantagem em tudo. Recebi o Estado falido, financeira e moralmente. Isso, eu mostrei”, complementou Zeca.

Clique na imagem para acessar a galeria

Nei Braga diz que mostrou que PSOL tem propostas diferentes
Foto: Deurico/Capital News

Nei Braga relata que o evento “foi ótimo”. “Serviu para mostrarmos a proposta do PSOL. Os dois candidatos são iguais. O PSOL é a alternativa. A alternativa somos nós. Isso foi mostrado. Se o eleitor quiser mudança de verdade, tem uma opção. Mostramos isso.”

Confira o áudio completo do debate entre os três candidatos ao governo do Estado em 2010 (André Puccinelli – PMDB, José Orcírio Miranda dos Santos – PT e Nei Braga – PSOL)

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 31/08/2010 - 18:47
  "Alfinetadas" e "demonstrações de números" pontuam debate entre candidatos ao governo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS