Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Legislativo Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 17:38 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 17h:38 - A | A

ALEMS

Durante Ordem do Dia deputados aprovam quatro proposições

Entre elas o Projeto que institui a Campanha Gravidez Segura e Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal

Layane Costa
Capital News

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram quatro proposições durante a sessão ordinária desta terça-feira (16). De autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), segue para sanção do governo, o Projeto de Lei 264 de 2023, que institui a Campanha Gravidez Segura e Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

A proposta orienta as mulheres sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante a gestação, que podem resultar em várias consequências relacionadas ao neurodesenvolvimento.

Foi aprovado em discussão única, o Projeto de Lei 23 de 2022, de autoria dos deputados Pedro Kemp e Amarildo Cruz (in memoriam), declara de Utilidade Pública Estadual a Associação dos Produtores Indígenas da Aldeia Água Branca (Aproab), com sede e foro em Nioaque.

Já em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 266 de 2023, do deputado Junior Mochi (MDB), institui o Dia do Biólogo em Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, em 3 de setembro.

Por fim, em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 349 de 2023, do deputado Neno Razuk (PL), que dispõe sobre as diretrizes para o estímulo do turismo acessível e inclusivo para pessoas com deficiência, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS