Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Legislativo Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 09:42 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 09h:42 - A | A

Assembleia Legislativa

Campanha sobre doença sensorial será votada

Quatro projetos de lei estão na pauta

Mariana Piell
Capital News

Fabiana Silvestre/ALEMS

Processo de seleção dos dirigentes escolares será votado

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Nesta quarta-feira (17), serão votados durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), quatro projetos de lei. A sessão começa às 9h e tem transmissão ao vivo pelas redes sociais, Rádio e TV Alems..

Em segunda discussão e votação será analisado o Projeto de Lei 312/2023, do deputado Neno Razuk (PL), que institui a Campanha de Conscientização do Transtorno de Processamento Sensorial (TPS). A doença altera os aspectos sensoriais, afetando um ou mais sentidos, como audição, olfato, paladar, visão e tato.

Também será votado o Projeto de Lei 273/2023, do deputado Junior Mochi (MDB), que institui ao município de Nioaque o cognome de “Vale dos Dinossauros”. Nioaque é um local que guarda rastros fossilizados de dinossauros, uma descoberta científica de grande relevância.

Já o Projeto de Lei 50/2024, do deputado Pedro Kemp (PT), que institui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, na forma da Lei 3.945, de 04 de agosto de 2010, o Dia Estadual de Observação de Aves, a ser comemorado no dia 28 de abril, será analisado em primeira discussão.

E em discussão única será votado o Projeto de Lei 55/2024, do deputado estadual Coronel David (PL), que declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina-MS (CEQUO/PMNA-MS).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS