Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Executivo Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023, 15:42 - A | A

Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023, 15h:42 - A | A

Lançamento

UEMS retoma três cursos que estavam extintos e anuncia projeto do CER com foco em autistas

Governador Eduardo Riedel anuncia na UEMS atendimento aos autistas

Juliana Brum
Capital News

Divulgação

UEMS retoma três cursos que estavam extintos e anuncia projeto do CER com foco em autistas

Assinatura de obras como o CER surpreenderam a todos presentes

Com foco na inclusão e educação de qualidade e o esperado estudo de viabilidade para construir o Centro de Especialidades de Reabilitação (CER), que vai dispor de atendimento de saúde na universidade, sendo referência para os pacientes autistas foi anunciado nesta segunda-feira (6), pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).

A solenidade ocorreu no auditório da UEMS, em Campo Grande anunciando três novos cursos de graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul): fonoaudiologia, assistência social e terapia ocupacional. “Estes novos cursos serão importantes para Mato Grosso do Sul. Nossa UEMS se dispôs em assumir este desafio, em uma ação que eu considero fundamental para o bem-estar e desenvolvimento do Estado. Um dia extremamente importante e relevante. É um compromisso que fizemos ano passado e estamos cumprindo”, afirmou o governador.

A previsão é que o processo seletivo dos novos cursos ocorra no primeiro semestre de 2024 e as aulas comecem no segundo semestre. Serão 120 vagas na Capital, 40 para cada curso. “Alguns cursos também devem ser abertos em Dourados, é um compromisso do governador”, destacou o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

A expectativa é que o CER além de prestar atendimento em saúde em diferentes especialidades, também seja referência no Centro-Oeste no tratamento de pessoas com autismo. O anúncio foi feito com a participação de várias entidades que trabalham no terceiro setor.

Com o aumento e necessidade de tratamento específico para famílias com autistas, o governador anunciou o projeto esperado. “O Centro de Especialidades e Reabilitação vai trabalhar em conjunto com o terceiro setor, dando suporte técnico e cientifico, para que possamos ser referência no Mato Grosso do Sul. Não é só atender as pessoas, mas também vai ser um local de busca de conhecimento, formação profissional, dar suporte às famílias que vão vir aqui buscar atendimento”, ponderou Riedel.

Saul Schramm/Gov MS

UEMS retoma três cursos que estavam extintos e anuncia projeto do CER com foco em autistas

Governador Eduardo Riedel fez a apresentação na presença de alunos e representantes do terceiro setor

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS