Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Executivo Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 17:46 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 17h:46 - A | A

Regularização Fundiária

Imóveis do Chácara Cachoeira são regularizados pela Prefeitura de Campo Grande

Contratos formalizando a regularização dos imóveis foram assinados nesta quarta-feira

Juliana Rezende
Capital News

 

Divulgação/PMCG

Imóveis da Chácara das Mansões são regularizados pela Prefeitura de Campo Grande

De acordo com a Prefeitura, 52 famílias moram no bairro Chácara das Mansões

As residências localizadas no Bairro Chácara das Mansões, às margens da BR 163, em Campo Grande, foram regularizadas pela Prefeitura. A assinatura dos contratos de regularização fundiária foi anunciada nesta quarta-feira, 17. A partir da agora as 52 famílias que vivem no bairro passam a ter mais estabilidade e segurança jurídica sob os imóveis.

“Sabemos que a regularização fundiária é muito mais do que a simples assinatura de contratos; é a garantia de dignidade e segurança para as famílias que há tanto tempo aguardam por esse momento”, comentou Claudio Marques, diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, a EMHA.

De acordo com a Prefeitura, o processo para regularizar a situação dos moradores da Chácara das Mansões teve início há dois anos, quando a EMHA começou a coletar os documentos necessários para dar andamento ao processo.

“A partir de agora, as famílias que vivem na Chácara das Mansões terão um CEP, segurança jurídica e dignidade. Esses são direitos fundamentais que poderão ser transmitidos para as futuras gerações”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.

Todo o processo de parcelamento e desdobro recebeu a aprovação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e as matrículas individuais, em nome dos titulares, foram emitidas conforme o previsto.

“Tentamos mexer com a regularização fundiária no passado, mas não aprovaram na época. Disseram que não tínhamos direito porque esta área era considerada rural.”, conclui a aposentada e moradora da região Nadir dos Santos, de 65 anos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS