Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Executivo Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 16:25 - A | A

Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023, 16h:25 - A | A

Governo

Eduardo Riedel faz palestra para acadêmicos da UFGD e reforça apoio ao agronegócio e sustentabilidade

Governador foi um dos convidados para simpósios em Dourados nesta quinta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Álvaro Rezende/Governo do MS

Eduardo Riedel

Governador Eduardo Riedel, prefeito de Dourados, Alan Guedes, e autoridades acadêmicas

O governador Eduardo Riedel esteve em Dourados nesta quinta-feira (5) para palestra no 3º Simpósio de Agronegócio e Sustentabilidade (III SAS) e o 6º Simpósio de Administração e Economia (VI SIMAE), realizado na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Essa foi a segunda vez que Riedel visita a Cidade Universitária nos últimos dez dias. Na semana passada, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), ele participou da cerimônia de posse do reitor reeleito, Laércio Carvalho.

Eduardo Riedel ministrou a palestra com o tema “A gestão Pública do Mato Grosso do Sul, o Agronegócio e sua função para o Desenvolvimento Econômico”. A apresentação foi feita para acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Econômicas e de pós-graduação em Agronegócios e acompanhada pelo prefeito de Dourados Alan Guedes, sentado na primeira fila, ao lado do reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, e outras autoridades.

“Estamos olhando para frente e estamos enxergando o Mato Grosso do Sul que temos a responsabilidade de conduzir nos próximos anos. Gestão pública, agronegócio, sustentabilidade e desenvolvimento econômico são temas correlatos e atuais em relação ao que estamos vivendo no Estado. Temos um plano de governo diferente, com planejamento estratégico, com quatro grandes diretrizes, eixos, que são ‘Próspero, Inclusivo, Verde e Digital’, e planos de ação com correlação”, afirmou o governador.

Álvaro Rezende/Governo do MS

Eduardo Riedel

Eduardo Riedel falou aos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Econômicas e de pós-graduação em Agronegócios

Um dos principais focos da atual gestão está relacionada à política promovida em Mato Grosso do Sul, para alcançar a meta de tornar o Estado “carbono neutro” até 2030. Riedel falou – entre outras coisas – sobre os planos que podem levar o Mato Grosso do Sul a ser o primeiro estado do Brasil ao status de “emissão zero” nos próximos sete anos.

“Hoje, não cabe mais discutir desenvolvimento que não seja sustentável. Sustentabilidade hoje é economia, com preservação da biodiversidade, balanço de carbono e água que são os três grandes eixos de sustentabilidade. E serão cada vez mais importantes se tiverem valor. E o Mato Grosso do Sul está muito bem posicionado no que diz respeito a isso”, explicou Riedel.

O crescimento econômico, com a crescente geração de emprego e melhoria da renda em todo o Estado, também foram pontos de destaque, junto com as ações de tecnologia.

“O estado que é próspero que cria para as pessoas alternativas de bem-estar e desenvolvimento, que tem que ser inclusivas para os menos favorecidos nas oportunidades. Por isso a diretriz de qualificação profissional, educação é tão forte. E a estrutura pública digital, internamente e para o serviço oferecido às pessoas”, pontuou o governador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS