O conflito entre indígenas e proprietários rurais ocorrido no último dia 14 de junho na Fazenda Yvu, na cidade de Caraapó, que deixou um indígena morto e cinco pessoas feridas motivou, na tarde desta quinta-feira (18), na expedição de mandados de prisão na região.
Sidnei Bronka / 94FM Dourados
Conflito ocorreu no último dia 14 de junho e deixou um morte e cinco pessoas feridas
Ao todo, de acordo com o site Dourados News, foram cinco mandados de prisão expedidos pelas ordens do juiz federal, Leandro André Tamura, da 1ª Vara Federal de Dourados.
Dos cinco, quatro pessoas presas pelo cumprimento da ordem realizada pela Polícia Federal da operação intitulada “Avá Guarani”, nos municípios de Campo Grande, Caarapó, Laguna Carapã e Dourados. Um outro suspeito não foi encontrado e é considerado foragido da justiça.
Além dos mandados de prisão houve também busca e apreensão realizada pela PF, já que um dos homens detidos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A ação faz parte das investigações do caso ocorrido no último dia 14 de junho, onde indígenas e ruralistas realizam um conflito nas regiões de Caarapó, que resultou na morte de um indígena. Várias pessoas ficaram feridas, entre elas policiais militares que atuavam no local.



