Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 09:06 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 09h:06 - A | A

Contorno Norte

Operação contra cigarreiros cumpre mandados em MS

Serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Militar

Depósito com mais de 3 mil caixas de cigarros contrabandeados é fechado pelo DOF

Operação acontece no Paraná e em Mato Grosso do Sul

A operação Contorno Norte foi deflagrada nesta terça-feira (11) pela Polícia Federal e cumpre 37 mandados, sendo 7 de busca e apreensão e 20 mandados de prisão preventiva, em Mato Grosso do Sul e no Paraná. 

 

O objetivo da operação é prender os líderes da organização criminosa especializada no contrabando dos cigarros. As equipes da PF estão nas cidades de Nova Esperança, Guaíra, Umuarama, Alto Paraíso, no Paraná, e no município Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

 

As investigações iniciaram em maio de 2016, após um acidente no Contorno Norte de Maringá envolvendo uma carreta de cigarros contrabandeados e um veículo onde estavam um casal e uma criança.  Neste período foi identificado a organização criminosa responsável pelo transporte da carga contrabandeada e constatou que os cigarros chegavam ao Brasil a partir de Salto Del Guairá, no Paraguai.

 

A Justiça determinou ainda o bloqueio de contas bancárias, o sequestro de bens imóveis e a apreensão de veículos relacionados aos investigados. Os criminosos utilizaram 6.700 linhas telefônicas cadastradas em nome de terceiros para praticar o contrabando. Durante as investigações  a Polícia Federal prendeu 204 membros da organização criminosa, realizou 130 flagrantes de contrabando e apreendeu 156 caminhões e 60 veículos utilizados nos crimes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS