Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 12:12 - A | A

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 12h:12 - A | A

Edital

Concurso de delegado da Polícia Civil de MS tem 586 aprovados

Lista foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial

Flávio Brito
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

 Governo do estado anuncia novo concurso da Polícia Civil com 210 vagas

Cargos de delegado, escrivão e investigador estão entre as vagas


O governo do Estado divulgou na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE) o gabarito final do concurso público da Polícia Civil para o cargo de delegado. Conforme os editais da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), além do gabarito, é possível conferir a pontuação de todos os candidatos que realizaram a prova escrita objetiva no dia 20 de agosto e a relação com 586 candidatos aprovados que passarão para a próxima fase do certame. De acordo com o titular da pasta, Carlos Alberto de Assis, apenas quatro questões foram anuladas. Foram protocolizados 2.489 pedidos de recurso, sendo 1.892 deferidos e 597 recursos indeferidos.

Também consta na publicação a relação de candidatos que se autodeclararam negros no ato da inscrição, optando por concorrer às vagas reservadas, para entrevista que será realizada na terça-feira (19), no período matutino, na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen), localizada na rua Pernambuco, 1.512, Vila Célia. O fechamento dos portões será pontualmente às 9h.

Concurso
Considerado o maior certame da história de Mato Grosso do Sul, o concurso da Polícia Civil recebeu 38.262 inscrições, e oferece 210 vagas, das quais, 100 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de escrivão de Polícia Judiciária e 30 vagas para Delegado de Polícia. O deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB) era um dos inscritos, mas aparece na lista publicada nesta terça-feira como “ausente”.

As provas para o cargo de Agente de Polícia Judiciária, nas funções de Escrivão e Investigador, serão realizadas no domingo (17), nos horários das 7h e 15h (respectivamente) em Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS