Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Oportunidades Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 12:44 - A | A

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 12h:44 - A | A

Uems

Abertas inscrições para mestrado profissional em Letras

Inscrição para exame termina dia 10 de agosto e prova será dia 30 de agosto. São 15 vagas para Dourados e 20 para Campo Grande

Elizângela Lemes
Capital News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas até o dia 10 de agosto para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). São 15 vagas para unidade de Dourados e 20 vagas para Campo Grande. A prova será aplicada no dia 30 agosto de 2015, na sede em Dourados, às 14 horas. A taxa de inscrição é de R$ 70.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico [email protected], para interessados em cursar o mestrado profissional em Dourados e [email protected] para candidatos que residem na capital. O Profletras é um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o ensino fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país.

O Programa tem como área de concentração linguagens e letramentos e duas linhas de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino; e Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes. Poderão se inscrever professores de língua portuguesa da educação básica, do quadro efetivo das redes públicas estaduais e municipais, atuantes no ensino fundamental.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS