Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Opinião Domingo, 30 de Maio de 2021, 13:15 - A | A

Domingo, 30 de Maio de 2021, 13h:15 - A | A

Opinião

Maioria não sabe que Elias, o profeta, já voltou à Terra!

Por Wilson Aquino*

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para [email protected]

A última promessa de Deus no Velho Testamento (Livro de Malaquias) é a de que Enviaria o profeta Elias à terra antes da segunda vinda de Cristo: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição” (Ml. 4:5-6). O que muitos não sabem é que essa profecia já foi cumprida.

Divulgação

Wilson Aquino - Artigo

Wilson Aquino

 

Elias (aquele que não experimentou a morte antes de subir ao céu) retornou exatamente no dia 3 de abril de 1836, como um ser glorificado durante o processo de dedicação do Templo de Kirtland, Estado de Ohio, nos Estados Unidos, para restaurar entre os homens os poderes do selamento (pais aos filhos, filhos aos pais e marido à mulher) para que as famílias pudessem ficar unidas na eternidade. Também inspirou as pessoas a se preocuparem com seus antepassados e descendentes, e a trabalhar pela sua salvação.

Antes da vinda de Elias, o Senhor restaurou a sua igreja na Terra, devolveu o sacerdócio ao homem depois de longo período de apostasia e mais: trouxe à tona o Seu Evangelho Restaurado, por intermédio do profeta moderno, Joseph Smith, que fez a tradução do Livro de Mórmon em março de 1830, quando foram publicados os primeiros exemplares na língua inglesa.

Joseph Smith foi instruído também a restabelecer a igreja do Senhor na Terra. Fundou em 6 de abril de 1830, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que hoje, quase 200 anos depois, é uma das que mais crescem em todo o mundo, com membros e capelas em quase todos os países e sem clero remunerado em nenhuma instância.

Por orientação do Senhor, a igreja constrói também templos em vários lugares do mundo, onde são feitos batismos pelos mortos; selamentos da família (Marido e mulher; pais e filhos).

O profeta Elias, um ser glorificado, apareceu a Joseph Smith e Oliver Cowdery, outra autoridade da igreja e de acordo com os registros feitos por Joseph, Elias disse o seguinte: “Eis que é chegado plenamente o tempo proferido pela boca de Malaquias – testificando que ele [Elias o profeta] seria enviado antes que viesse o grande e terrível dia do Senhor – Para voltar o coração dos pais para os filhos e os filhos para os pais, a fim de que a Terra toda não seja ferida com maldição;

Portanto as chaves desta dispensação são confiadas a vossas mãos; e assim sabereis que o grande e terrível dia do Senhor está perto, sim, às portas”.

A partir dessa “visita”, a igreja recebeu então as instruções necessárias  para fazer não só o batismo pelos mortos como também o selamento das famílias para a eternidade, unindo o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Atividades essas feitas exclusivamente nos templos sagrados.

Foi também a partir daí que a igreja começou a promover o maior levantamento de genealogia do mundo, fazendo parcerias com as cidades, prefeituras, cartórios, para obter cópias de certidões de nascimento, casamento e óbito. Esse serviço é oferecido gratuitamente a qualquer cidadão, pela internet ou junto a qualquer capela da igreja em qualquer lugar do mundo.

Os membros da igreja, conhecidos como Santos dos últimos dias afirmam que sua obra vicária em favor dos mortos é exigida deles, por ordem do Senhor, por meio de revelação direta, e que se torna dever e privilégio de todo indivíduo que aceita o Evangelho e entrar para a igreja, trabalhar pela salvação dos seus mortos.

O Evangelho é ensinado aos mortos no mundo espiritual (Os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, Jo.5:25; Por que se batizam eles então pelos mortos? I Cor. 15:29); Cristo pregou aos espíritos em prisão, I Ped. 3:18-20; Por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, I Ped. 4:6) e eles podem aceitar as ordenanças (batismo e selamentos) realizadas pelos seus familiares vivos, no Templo,  já que as chaves para esse trabalho foram dadas por Elias, o profeta.

 

 

*Wilson Aquino
Jornalista e Professor

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia

MichaeI Man 18/09/2022

''Joseph Smith foi instruído também a restabelecer a igreja do Senhor na Terra.'' Deus nem se quer tem igrejas na terra, e não habita em tempIos de pedra..Isso não tem base histórica e nem teológica. ''Os membros da igreja, conhecidos como Santos dos últimos dias afirmam que sua obra vicária em favor dos mortos é exigida deles'' Este ''profeta deve ter como pano de fundo os Iivro de Macabeus, que é a base teoIogica para recorrer a os mortos e orar a favor dos mesmos..Iivro este sem credibilidade nem histórica. '' espiritos em peisão'' O texto de I Pedro 3:19 tem sido interpretado de diferentes formas. Algumas dessas interpretações afirmam que os “espíritos em prisão” são as almas dos antediluvianos presos no hades. Uma segunda corrente afirma que esses “espíritos” são anjos caídos presos ao pecado ou em algum lugar. Por fim, uma terceira interpretação entende os “espíritos em prisão” como sendo pessoas vivas que estavam aprisionadas ao pecado nos dias de Noé. Esse estudo propõe que esses “espíritos em prisão” eram os antediluvianos, e que Cristo pregou a eles mediante o ministério de Noé. Não eram seres humanos que estavam presos no hades, nem tão pouco, anjos caídos, mas pessoas vivas presas ao pecado e capazes de aceitar a salvação em sua época.

positivo
0
negativo
0

José Silva 01/05/2022

Na verdade a gente sabe sim apenas não acreditamos hoje em dia temos muitos falsos profetas no meio do povo de Deus fica difícil acreditar em alguém

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS