Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Nacional Quarta-feira, 07 de Setembro de 2016, 09:31 - A | A

Quarta-feira, 07 de Setembro de 2016, 09h:31 - A | A

Rio 2016

Revezamento de tocha termina e dá início a abertura dos jogos

O atleta que acenderá a pira só será revelado no momento da abertura, na quarta-feira (7)

Myllena de Luca
Capital News

Agência Brasil

Revezamento de tocha termina e dá início a abertura

Revezamento de tocha percorreu ruas de Rio de Janeiro

A tocha paralímpica foi acesa na terça-feira (6) e termina na quarta-feira (7), após percorrer o Rio de Janeiro. Hoje a chama será acesa na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.


Antes da abertura, que acontece na quarta-feira (7), a tocha percorrerá a orla do Recreio e a Barra da Tijuca, das 8h20 até 12h15. Na manhã do feriado as ruas já estarão interditadas.


Durante o dia o revezamento continuará na zona sul, orla de Leblon, Ipanema e Copacabana. O atleta que acenderá a pira e o tradicional gesto que marca o começo dos jogos só serão revelados ao público no dia do evento, que acontece às 18h15.

 

Sul-mato-grossense

Doze paratletas representarão Mato Grosso do Sul nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que começam no dia 7 e segue até 18 de setembro. Ao todo, cerca de 4.350 pessoas de 160 países são esperadas para disputar as 528 medalhas em jogo.

Oito são nascidos em Campo Grande, Fabrizio Nascimento, Fernades Vieira, Hudson Hyure, Igor Romero, Leandro Amaral, Marcos dos Santos, Maycon Almeida e Wesley Martins, todos com paralisia cerebral. Eles participam no Futebol de 7, que foi ouro nos jogos de Sydney em 2000 e prata em Atlanta em 2004.

No atletismo dois paratletas representam o Estado, Dilvana Oliveira de Três Lagoas e Yeltsin Jacques de Campo Grande, deficiência visual. Além de Guilherme Ademilson dos Anjos Santos, Campo Grande, vai competir como atleta guia.

A delegação brasileira ainda tem a participação de mais duas sul-mato-grossenses: Débora Benevides, deficiência física, na Canoagem e de Michele Aparecida no Judô, deficiência visual. As duas são de Campo Grande.

Os paratletas de Mato Grosso do Sul estão na reta final da preparação para a competição. Das 22 modalidades do programa paralímpico, 13 estão treinando no CT Paralímpico Brasileiro.

Os esportes são Halterofilismo, Futebol de 7, Canoagem e Remo usam outras instalações. Quatro esportes estão no Rio de Janeiro: Vôlei Sentado Feminino, Tiro Esportivo, Vela e Basquete em Cadeira de Rodas.

Em Londres 2012, o Brasil ficou com o sétimo lugar, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze. Para acompanhar os jogos de perto basta adquirir os ingressos que são vendidos a partir de R$ 20. Os bilhetes podem ser comprados no site do CPB. Clique aqui para acessar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS