Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Nacional Terça-feira, 21 de Julho de 2020, 13:43 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2020, 13h:43 - A | A

Cidadania

Governo suspende revisões do Bolsa Família e do Cadastro Único

Objetivo do Ministério da Cidadaniaé evitar a aglomeração de pessoas ao novo coronavírus

Hélder Rafael
Capital News

Jefferson Rudy/Agência Senado

Orçamento não tem espaço para reajuste do Bolsa Família, diz secretário

 

Para evitar a aglomeração de pessoas e a exposição ao novo coronavírus, o Ministério da Cidadania prorrogou por mais 180 dias a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. 

 

A decisão levou em conta a "necessidade de continuar evitando aglomerações de pessoas e de evitar que os integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento destas famílias, exponham-se à infecção pelo coronavírus (Covid-19)", segundo a portaria do órgão.

 

Continuam suspensos processos como averiguação cadastral, revisão cadastral e a aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família.

 

Também seguem suspensas as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do programa.

 

A portaria também determina a retomada de algumas atividades a partir de agosto. São elas: as ações de administração de benefícios do Bolsa Família em nível municipal e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do programa. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS