Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Nacional Terça-feira, 21 de Abril de 2020, 12:55 - A | A

Terça-feira, 21 de Abril de 2020, 12h:55 - A | A

Coronavírus

Governo federal zera imposto de importação de 141 medicamentos e produtos

Deixam de ser taxados testes rápidos, luvas e máscaras

Hélder Rafael
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de farmácia, medicamentos genéricos, remédios, farmacêutico

..

O Governo Federal zerou o imposto de importação de mais 141 produtos indispensáveis na luta contra a pandemia do novo coronavírus. 

 

A medida abrange medicamentos que tenham em sua base dipirona, paracetamol, cloroquina e hidroxicloroquina, além de insumos para medicamentos, equipamentos hospitalares como ultrassom para diagnóstico, kits para traqueostomia e máscaras laríngeas; além de produtos de higiene, como sabões medicinais e sabonetes líquidos.

 

Segundo Newton Marques, membro do Conselho Regional de Economia, a medida é fundamental durante a pandemia, que afetou a economia como um todo. 

 

“Quando o governo decide zerar taxas de xaropes e medicamentos que tenham em sua base dipirona, paracetamol, cloroquina e hidroxicloroquina, quem se beneficia são as pessoas que precisam utilizar, além de quem importa. O custo fica mais baixo e pode ser vendido mais barato”, afirma.

 

Até agora, o governo já reduziu a zero a tarifa de 313 itens, entre medicamentos, equipamentos hospitalares, produtos de higiene e insumos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS