Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 15:17 - A | A

Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 15h:17 - A | A

Alteração

Aloysio Nunes assume lugar de José Serra como novo ministro das Relações Exteriores

Após reunião com o presidente Michel Temer, Nunes foi anunciado pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola

Flavia Andrade
Capital News

AgenciaBrasil/Arquivo

Aloysio Nunes assume lugar de José Serra como novo ministro das Relações Exteriores

Aloysio Nunes irá substituir José Serra no Ministério das Relações Exteriores

Em pronunciamento realizado no Palácio do Planalto, Alexandre Parola, ressaltou a história de Aloysio Nunes no Legislativo e no Executivo, voltado para a política nacional e internacional.

“O presidente da república indicou, na tarde desta quinta-feira (2), o senador Aloysio Nunes Ferreira, de São Paulo, para assumir o Ministério das Relações Exteriores”, declarou Parola.

O cargo de ministro estava disponível desde o dia 22 de fevereiro, quando José Serra entregou em mãos uma carta de demissão ao presidente Michel Temer, alegando problemas de saúde. Com a ida de Aloysio para o ministério, a vaga de senador ficará em aberto, sendo convocado o suplente, Airton Sandoval, para assumir o lugar, se Sandoval não assumir, será convocada a segunda suplente, Marta Maria Freire para o cargo.

Leia o anúncio do nome de Aloysio Nunes para o Ministério das Relações Exteriores, na íntegra:

"O presidente da República indicou, na tarde de hoje, o Senador Aloysio Nunes Ferreira, de São Paulo, para assumir o Ministério das Relações Exteriores.

Homem público de larga experiência política, seja no Legislativo, seja no Executivo, o Senador Aloysio Nunes Ferreira tem uma longa trajetória de engajamento nas causas da diplomacia brasileira e na agenda internacional do Brasil.

Seu período como Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal é exemplo claro do elevado valor e das importantes contribuições que o Senador Aloysio Nunes Ferreira traz para a promoção e a defesa dos interesses de nossa política externa.

Ao desejar-lhe êxito em sua missão, o Presidente Michel Temer reitera a confiança que já lhe manifestou hoje pessoalmente em sua ampla capacidade de chefiar o Itamaraty."

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS