Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Internacional Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 07:57 - A | A

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 07h:57 - A | A

Geral

Militares negociam recuo de tanques venezuelanos na fronteira

Governo brasileiro diz que mantém acolhimento a imigrantes

Agência Brasil
Pedro Rafael Vilela

Reprodução/TV Globo

Militares negociam recuo de tanques venezuelanos na fronteira

..

O Ministério da Defesa informou neste domingo (24), por meio de nota, que intercedeu para que incidentes, na linha de fronteira, envolvendo venezuelanos e a Guarda Nacional Bolivariana, não voltem a se repetir. Uma das medidas negociadas foi a retirada de tanques das forças militares do país vizinho que estavam posicionados em uma barreira do lado venezuelano da fronteira.

Alan Chaves/G1

Militares negociam recuo de tanques venezuelanos na fronteira

..


"Os veículos antidistúrbios, que estavam na barreira montada no país vizinho, recuaram imediatamente. Militares brasileiros e venezuelanos negociaram, no local, e foi entendida a inconveniência da presença desse tipo de aparato militar. No lado brasileiro, o controle dos acolhidos foi reforçado para evitar novos confrontos", informou a pasta.

O ministério reiterou que manterá a fronteira do Brasil aberta para acolher os imigrantes, que buscam refúgio no país. "Há um ano, o Brasil está engajado na Operação Acolhida - ação humanitária para atender aos irmãos venezuelanos que chegam no País. Por isso, o Ministério da Defesa reitera a confiança numa solução urgente para a situação na Venezuela".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS