Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Internacional Segunda-feira, 12 de Maio de 2008, 12:49 - A | A

Segunda-feira, 12 de Maio de 2008, 12h:49 - A | A

Lei que prevê referendo sobre mandato de Evo Morales será promulgada amanhã

Agência Brasil (JG)

A lei que prevê a realização de referendo revocatório do mandato do presidente da Bolívia, Evo Morales, e de governadores de nove departamentos (estados) do país será promulgada amanhã (13). O anúncio foi feito hoje (12) pelo porta-voz da Presidência boliviana, Iván Canelas. A previsão, segundo ele, é que o referendo seja realizado em 10 de agosto. As informações são da Agência Boliviana de Informação (ABI).

Na semana passada, o Senado boliviano aprovou a realização da consulta popular, proposta pelo governo de Evo Morales no final de 2007. A proposta foi apreciada pelo Senado poucos dias após a consulta popular que aprovou a autonomia do departamento de Santa Cruz, numa demonstração de insatisfação da população local com o governo central.

“O documento oficial chegou neste fim de semana e está pronto. É a promulgação desse instrumento legal que vai possibilitar que, em 90 dias, se realize o referendo”, disse Canelas. Ele assegurou que a realização do referendo não fecha possibilidades de alianças, por meio do diálogo, sobre outros temas que preocupam o governo boliviano e que colaborem para que a crise no país seja resolvida.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS