Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Interior Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 13:25 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 13h:25 - A | A

LADÁRIO

Alunos do Projeto Rondon desenvolvem ações em Ladário

Melissa Schmidt
Capital News

Integrantes do Projeto Rondon de Mato Grosso do Sul estão em Ladário para ficar 20 dias desenvolvendo ações sociais com a comunidade ladarense. É a nona passagem do projeto pela cidade -‘Pérola do Pantanal’-, que vai desenvolver, junto a sua equipe de 32 pessoas, oficinas de capacitação com a comunidade do município. Deverão ser abordados assuntos como: saúde, direitos humanos, educação ambiental, reciclagem, compostagem, uso e manejo do solo, cooperativismo, liderança e comunicação.

Conforme a diretora de Gestão e Controle Ambiental de Ladário, Ligia Lopes Teixeira, o projeto traz informação e renovação para os moradores da cidade, “Os jovens trazem para nossa cidade novos ares e toda aquela vontade de transformar Ladário em um lugar melhor, e isso sem dúvidas é importantíssimo para nós”.

A Associação Estadual dos Rondonistas de Mato Grosso do Sul desenvolve o Projeto Rondon em todo estado com o intuito de ajudar a cidade e também mostrar a vivência da profissão escolhida pelos acadêmicos da Universidade Federal e de universidades particulares da Capital. A contrapartida da prefeitura municipal ao projeto é disponibilizar a infraestrutura necessária para que o trabalho seja efetuado com êxito.
Para conhecer mais sobre o Projeto Rondon basta acessar o site oficial http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS