Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 18:34 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 18h:34 - A | A

Lançamento

Banco Central lança obra digital sobre a história da instituição

A obra reúne entrevistas com 25 ex-presidentes e outras personalidades

Flavia Andrade
Capital News

Daniel Silveira/G1

Banco Central lança obra digital sobre a história da instituição

A obra reúne entrevistas com 25 ex-presidentes e outras personalidades

Nesta sexta-feira (11), o Banco Central lançou no Rio de Janeiro, a coleção digital "História Contada do Banco Central". A obra reúne entrevistas com 25 ex-presidentes e outras personalidades que fazem parte dos 54 anos de existência da instituição do país.

 

De acordo com reportagem divulgada pelo G1, o presidente do banco, Ilan Goldfajn,”Quem acessar esse conteúdo e acompanhar os depoimentos não só vai ter conhecimento sobre a história do banco, mas vai perceber que os relatos parecem atuais”, diz.

 

Ainda segundo Goldfajn “a coleção digital é fruto de um projeto que começou em 1989, quando o banco fez 25 anos. Naquele aniversário, foram entrevistados alguns dos ex-presidentes, o que foi sendo mantido até que foi feita uma publicação com depoimentos para marcar os 50 anos da instituição”, afirma.

 

O ex-presidente do BC Alexandre Tombini destacou que “essa coleção é muito importante para se saber quais desafios enfrenta o presidente máximo da autoridade monetária nacional”.

 

Além de narrar a história do Banco Central, os depoimentos reunidos na coleção também traçam um panorama da evolução pela qual passou a economia nacional e internacional nestas mais de cinco décadas. O evento contou, além da apresentação da coleção, com três painéis mediados pela jornalista Cláudia Safatle.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS