Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 18 de Agosto de 2018, 09:41 - A | A

Sábado, 18 de Agosto de 2018, 09h:41 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Goiás vence Figueirense de virada e entra no G4 da Série B pela primeira vez

Londrina vence Paysandu e ai da zona de rebaixamento após duas rodadas

Rogério Vidmantas
Capital News

O entra e sai do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ganhou mais um episódio nesta sexta-feira (17). Depois de passar boa parte do primeiro turno rondando a zona de rebaixamento, o Goiás-GO confirmou a recuperação ao vencer o Figueirense-SC, fora de casa, e entra pela primeira vez na zona de acesso. A noite ainda teve vitória do Londrina-PR sobre o Paysandu-PA e o empate sem gols do Vila Nova-GO com o CRB-AL, resultado que manteve o Colorado fora do G4.

Divulgação/Figueirense

Figueirense Goiás

De virada, Goiás buscou a vitória e a vaga no G4 em Florianópolis

No Estádio do Café, Londrina e Paysandu jogaram por reabilitação e pontos para escapar da zona de rebaixamento. Melhor para o Tubarão que saiu na frente ao marcar com Thiago Ribeiro aos 27 minutos do primeiros tempo, mas aos 44, Renato Augusto marcou o gol de empate na sua segunda chance no jogo. Na volta do intervalo o time da casa foi em busca da vitória e Dagoberto, aos sete minutos, acertou um belo chute de fora da área para marcar o gol que fechou o placar em 2 a 1. Com o resultado, o Londrina foi aos 24 pontos e assumiu a 15ª colocação. Já o Paysandu, com a mesma pontuação, caiu para o 16º lugar.

Em Florianópolis, o confronto entre Figueirense e Goiás valia um lugar definitivo no G4, desbancando a quarta posição provisória da Ponte Preta. O time catarinense começou dando impressão que ocuparia o lugar ao abrir o placar logo aos quatro minutos, com Matheus Sales aproveitando jogada de contra-ataque. O empate veio nos acréscimos do primeiro tempo, com Felipe Garcia após cobrança de escanteio. Aos 24 do segundo tempo, em novo escanteio, David Duarte marcou o gol da virada esmeraldina e vitória por 2 a 1. O Goiás ocupa agora a terceira posição com 33 pontos conquistados. Já o Alvinegro tem 30 e está na oitava colocação.

Líder em campo

A rodada termina neste sábado com outros cinco jogos, com destaque para líder Fortaleza-CE que recebe o lanterna Boa Esporte-CE no Castelão. Com a segunda colocação em risco, o CSA-AL enfrenta o São Bento-SP no Rei Pelé. Quem está de olho na posição dos alagoanos é o Atlético-GO que enfrenta o Coritiba-PR em Goiânia. Oeste-SP e Juventude-RS em Barueri e ainda Sampaio Côrrea-MA e Guarani-SP completam o dia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS