Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017, 11:16 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017, 11h:16 - A | A

COMÉRCIO INTERNACIONAL

Ferramenta para aumentar número de exportações é lançada nesta quarta-feira

Além do lançamento, será realizado um curso de capacitação para empresário oferecido pelo Sebrae em parceria com a ONU

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

A apresentação da plataforma do Exporta Campo Grande acontece nesta quarta-feira (06). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc) desenvolveu o programa recém-inaugurado para estimular a internacionalização das empresas locais e posterior exportação. A expectativa é de que, em 12 meses, suba para 150 o número de empresas que fazem exportação. Atualmente são 98 empresas.

 

A ferramenta Exporta Campo Grande oferece o passo a passo para processos de importação e exportação e busca facilitar o acesso do setor produtivo ao mercado internacional.

 

A plataforma para fazer negócios internacionais será apresentada por Alfredo Kleper Chaves Lavor, fundador da Intradebook, empresa catarinense que desenvolve soluções para operação de negócios internacionais. Em 2017, ela foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial do Comércio (OMC), para ser a plataforma para projetos de internacionalização em 164 países. Atualmente é utilizada em 108 países.

 

ONU e Sebrae

A plataforma será apresentada no Sebrae. Além do lançamento, a ONU Meio Ambiente e o Sebrae/MS promovem um curso para iniciativa privada, especialmente micro e pequenas. A Capacitação em Compras Públicas Sustentáveis e Rotulagem Ambiental ensina os empresários a trabalharem com requisitos socioambientais em licitações, pregões, editais e chamadas públicas.

 

O curso vai apresentar casos concretos de sustentabilidade empresarial, abordar a aplicação da sustentabilidade nas contratações públicas e a participação em licitações sustentáveis.

 

Serviço

Evento: Apresentação da plataforma Exporta Campo Grande + Capacitação em Compras Públicas Sustentáveis e Rotulagem Ambiental

Dia: quarta-feira (06)

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Avenida Mato Grosso, 1661, Centro

Apoio: Prefeitura Municipal de Campo Grande, Governo do Estado MS e PROPEQ.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS