Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 13:52 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017, 13h:52 - A | A

cultura pop

Parada Nerd reúne 6 mil pessoas em Campo Grande

Evento é considerado o maior encontro de cultura pop do estado

Jhefferson Gamarra
Capital News

Durante dois dias de evento 6 mil pessoas, entre Jovens e adultos passaram pelo Círculo Militar de Campo Grande, na 4ª edição Parada Nerd, maior evento de cultura pop do estado. Cerca de 600 pessoas vieram de outros estados para participar do encontro.

Divulgação

Parada Nerd reúne 6 mil pessoas em Campo Crande

Cosplyers marcaram presença no evento


Com recorde de público a edição deste ano trouxe diversas atrações, entre celebridades do Youtube, dubladores e cosplayers.

Uma das presenças mais aguardada, o fenômeno do Youtube Muca Muriçoca, trouxe para Campo Grande seu modo inusitado de cobrir os eventos de games pelo Brasil.

 

O dubladores Wendel Bezerra, famoso por duplar personagens icônicos, como Bob Esponja, Goku, personagem do desenho Dragon Ball Z e Lee Sin, do jogo League of Legends e Charles Emmanuael, dublador de Rony Weasley, da série Harry Potter, Ben Tennyson, da Franquia Ben 10 e Rigby, da série animada Apenas Um Show, também participaram do evento.

Divulgação

Parada Nerd reúne 6 mil pessoas em Campo Crande

Evento contou com a presença de pessoas de vários estados


Para o concurso de Cosplayers foram inscritas 81 pessoas, que nesse ano contou com a participação de Jeyke, atual campeã do Yamato Cosplay Cup e da Comic Com Experience 2016 e de Samui, vencedor do Yamato Cosplay Cup Internacional, do Cosplay Experience CCXP 2015 e do Cosplays Word Masters 2016. Também esteve presente a modelo internacional e cosplay Débora Fuzeti.

Além de cultura e diversão a 4ª edição da Parada Nerd incentivou a solidariedade entre os participantes. A organização arrecadou 800 kg de alimentos não perecíveis e 100 kg de ração. Os alimentos serão entregues para Afrangel (Associação Franciscana Angelinas) Lar das Crianças vivendo e convivendo com HIV/Aids e a ração será divida entre protetores independente de animais.

Divulgação

cosplay 2.jpg

Diversas pessoas participaram do concurso de cosplay



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS