Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010, 19:07 - A | A

Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010, 19h:07 - A | A

Washington rechaça rivalidade com Fred e diz que disputa é natural

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

A dúvida paira no ar desde que Washington foi contratado como reforço do Fluminense: se deixou o São Paulo por estar insatisfeito com a reserva, como o Coração Valente reagirá diante de uma possível barração no retorno de Fred? A resposta foi dada pelo próprio atacante, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras:

- Isso aí é natural. Claro que vou brigar para jogar. Sempre. E os outros também vão brigar para jogar. Estão chegando jogadores de qualidade? Sim. Mas o Muricy é honesto. Vai entrar quem estiver bem. É o normal. Todo mundo vai buscar seu espaço.

A naturalidade com que encara uma possível saída do time para o retorno da estrela da companhia, no entanto, está longe de significar acomodação. Conforme disse o próprio jogador, a esperança está no senso de justiça de Muricy Ramalho e até mesmo uma dupla ao lado de Fred faz parte dos planos.

O que está fora de cogitação para Washington é voltar a demonstrar publicamente o descontentamento caso vá para a reserva. Segundo ele, uma série de fatores contribuiu para que tivesse esse tipo de atitude no São Paulo, diferentemente da situação atual.

- Não estava muito feliz por não jogar, expressei minha opinião, acharam que não deveria ser assim e fiquei quieto, esperando minha oportunidade. Aqui, reencontrei a alegria, estou mais feliz. Quando é assim, as chances de as coisas darem certo são maiores.

Boa-praça assumido, o Coração Valente descartou de cara qualquer tipo de disputa extracampo com Fred. A dupla teve o primeiro contato no ambiente de trabalho na tarde de terça-feira e a impressão foi agradável.

- Foi bom o contato. Na verdade, nos encontramos um pouco antes fora das Laranjeiras. O Fred é um cara superbacana, amigo de todos, e certamente a convivência será a melhor possível. Somos dois adultos, duas pessoas que se respeitam. Vamos estar juntos para ajudar o Fluminense na disputa pelo título.

Em fase final de recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda, Fred deve voltar a treinar com o grupo na próxima segunda-feira e é possível que esteja à disposição para o clássico contra o Vasco, dia 22. Sendo assim, a partida contra o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão é, teoricamente, a última de Washington como titular absoluto.

A situação, por sua vez, não preocupa o atacante. Sétimo maior artilheiro da história do campeonato nacional, com 120 gols, e aos 35 anos, ele diz que a disputa pela vaga não altera em nada sua postura.

- Não preciso mais mostrar nada para ninguém. Não vai ser em um jogo que vou ter que provar algo. Se pensar assim, estou morto. Vai ser uma partida normal e não tenho o que modificar. Vou lutar para manter o Fluminense na liderança.

Com a camisa do Fluminense, Washington tem 38 gols em 58 jogos, média de 0,65 por partida, mesma de Fred, que entrou em campo 60 vezes e marcou 39 gols.(Fonte: Globoesporte.com)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS