Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 26 de Março de 2017, 08:51 - A | A

Domingo, 26 de Março de 2017, 08h:51 - A | A

Estadual de Futebol 2017

União marca nos minutos finais, vence Novo e se classifica as quartas de final

Artilheiro do estadual, Marcelo marca de pênalti e complica situação do Novo

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

 União marca nos minutos finais, vence Novo e se classifica as quartas de final

Com a vitória, União sobe para a segunda posição da chave e confirma presença na fase final

O Novo esteve a dois minutos da classificação, mas com um gol do atacante Marcelo, nos minutos finais, o União/ABC venceu o Novo por 1 a 0 neste sábado (25), no estádio Morenão, e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. 

 

Da classificação praticamente assegurada, o Novo agora terá de torcedor contra o Costa Rica para seguir à próxima fase do estadual. Com 12 pontos, o time alviverde cai para a quarta colocação e caso o time do interior vença o Comercial no estádio Laertão, neste domingo (25), ultrapassa o Novo e segue à fase mata-mata. Empate ou vitória do Comercial garante a classificação ao esmeraldino da capital.

 

No lado tricolor do União apenas festa. De candidato ao rebaixamento, o clube surpreendeu a muitos e chega aos 14 pontos, subindo à segunda posição do grupo A, ultrapassando o Comercial que ainda joga na rodada. Herói da classificação, Marcelo chega aos 11 gols no estadual, aumentando ainda mais a vantagem na artilharia da competição.

 

O jogo

Quem assistiu ao jogo até a metade do segundo tempo e olha o placar final, muito provavelmente não vai acreditar ser verdade. Isso porque o Novo esteve melhor durante 75 minutos, criando as melhores oportunidades, porém mais uma vez não conseguiu efetivar a superioridade em gols.

 

No primeiro tempo, o Novo conseguiu criar cinco boas chances, porém em nenhuma delas conseguiu sequer exigir do goleiro Marcos uma defesa. Nos vinte minutos inicias Andrinho, em três oportunidades, e Wesley, em cobrança de falta, chegaram bem, mas mandaram para fora. O União só foi começar a aparecer no campo de ataque após os 35 minutos, porém sem perigo. No último lance antes do intervalo, o atacante Vilmar ainda teve grande oportunidade, mas cabeceou torto, ao lado do gol.

Anderson Ramos/Capital News

 União marca nos minutos finais, vence Novo e se classifica as quartas de final

Novo precisa torcer contra o Costa Rica para avançar de fase e seguir no estadual

Ainda seguindo a tônica da etapa inicial, o Novo voltou melhor no segundo tempo, desperdiçando um bom momento com o zagueiro Diogo Rincón, aos nove minutos, que cabeceou pra fora. A primeira defesa do goleiro do União foi acontecer quatro minutos mais tarde em chute de Vilmar, que Marcos conseguiu fazer grande intervenção. Aos 19, o arqueiro voltou a aparecer em finalização de Vandinho.

 

O empate, aparentemente, agradava os dois times, já que o Novo se classificaria e o União só deixaria o G4 em caso de goleada do Costa Rica sobre o Comercial, no entanto, o técnico Robert, do União, parecia não querer depender de outros jogos e colocou o time pra frente na metade final do segundo tempo. A partir dos 25 minutos o tricolor cresceu e conseguiu duas boas investidas com Dougão, de cabeça, e depois com Cristian, em tabela com Marcelo, que acabou em finalização pra fora.

 

Anderson Ramos/Capital News

 União marca nos minutos finais, vence Novo e se classifica as quartas de final

Após o gol, atacante Michel agrediu árbitro e saiu preso do estádio

A definição do placar ficou para os minutos finais. Quando a partida parecia caminhar para o 0 a 0, o meio-campista Everton invadiu a área e foi derrubado por Vandinho. O árbitro Rafael Pietrafesa marcou pênalti e desencadeou uma confusão, onde o atacante Michael, do Novo, acabou agredindo com um soco o árbitro, sendo expulso e levado preso à delegacia. Cinco minutos depois, Marcelo foi para a cobrança e marcou o gol.

 

Com um a menos, o Novo ainda teve três minutos para tentar o gol de empate, mas o que conseguiu foi apenas mais um jogador expulso. Em chegada violenta, o volante Maguilla recebeu cartão vermelho do árbitro, que na sequência encerrou o jogo, confirmando a classificação do União ABC.

 

Salários atrasados

Na tentativa de explicar a falta de pontaria do time, o meia do Novo, Wesley, lamentou que em mais uma partida o time não tenha conseguido concluir as oportunidades criadas e disse que fatores como os salários atrasados no clube podem ter influência sobre estas situações de jogo e nas expulsões. 

 

Caso avance de fase, tanto o volante Maguilla quanto o atacante Michel desfalcam o time na partida de ida das quartas de finais, podendo pegar gancho maior do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que irá julgar as expulsões.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS