Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 17 de Junho de 2018, 09:10 - A | A

Domingo, 17 de Junho de 2018, 09h:10 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Time e capitão definidos! Brasil estreia contra a Suiça na Copa do Mundo

Tite mantém formação ofensiva com a recuperação de Neymar e Willian entre os titulares

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino

Lateral Marcelo (centro) assume a braçadeira de capitão contra a Suiça

A Copa do Mundo da Rússia 2018 começou na última quinta-feira, mas esse domingo (17) marca o primeiro passo do futebol brasileiro em busca de mais um título. A Seleção Brasileiro estreia na competição contra a Suíça em Rostov On Don, às 14h (MS), com novo capitão e sem surpresas no time titular. O lateral esquerdo Marcelo, que esteve no posto uma vez, foi o escolhido para vestir a braçadeira que seria de Daniel Alves, cortado pouco antes da viagem à Rússia por causa de uma contusão.

Brasil e Suíça se enfrentam com arbitragem mexicana. Cesar Ramos é o árbitro, auxiliado por Marvin Torrentera e Miguel Hernandez. As duas seleções estão no Grupo E que foi aberto com a partida entre Costa Rica e Sérvia na manhã deste domingo, vencida pelos europeus por 1 a 0.

Para enfrentar um dos melhores sistemas defensivos do futebol mundial, o técnico Tite mantém a escalação ofensiva que treinou e participou dos últimos amistosos. Com Neymar recuperado e William mantido entre os titulares. A baixa é o meia Fred que não se recuperou de uma pancada que sofreu no tornozelo durante os treinos da semana e foi vetado pelo Departamento Médico. Entre os demais, todos ficam à disposição de Tite, inclusive o meia Renato Augusto, que passou boa parte da fase de preparação se recuperando de contusão.



O Brasil que enfrenta a Suíça terá Alisson no gol; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Capitão

O técnico Tite utilizou o rodízio de capitães durante as Eliminatórias e amistosos que disputou antes da Copa. Na Rússia, especula-se que o lateral Daniel Alves assumiria o posto definitivamente, mas uma contusão acabou o tirando da competição. Neste primeiro jogo, Marcelo foi o escolhido.

O jogador já havia usado a braçadeira uma vez sob o comando do treinador. Foi na vitória por 2 a 0 em cima do Equador, em 2017, em jogo válido pelas Eliminatórias. Algo que ele considera normal, já que exerce a função em seu clube, o Real Madrid. “Virei terceiro capitão do Real Madrid aos 24 anos, depois me tornei o segundo com apenas 26. É uma situação que eu gosto, pois sinto que tenho algo a passar. Todos aqui exercem algum tipo de liderança, mas o tempo te dá experiência. Com 30 anos, o que eu já vivi no futebol, acho que tenho algo a acrescentar”, analisou Marcelo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS