Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 07:51 - A | A

Sexta-feira, 16 de Março de 2018, 07h:51 - A | A

Estadual Série A 2018

Sete vence ABC e fica bem perto de mais uma semifinal do Estadual

Vitória na Capital aumenta vantagem do time douradense que pode até ser derrotado por dois gols de diferença

Rogério Vidmantas
Capital News

O Sete de Dourados deu nesta quinta-feira (15) um grande passo para chegar pela terceira vez seguida à fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa. No Estádio Morenão, os douradenses venceram o ABC por 3 a 1 e aumentaram consideravelmente a vantagem que tinham em relação aos adversários. A vitória deixa o Sete junto com o Águia como melhor campanha da competição, mas em desvantagem no número de gols marcados.

Anderson Ramos/Capital News

ABc Sete

Sete aumenta a vantagem e fica perto da semifinal do Estadual



A superioridade do Sete ficou evidente nos primeiros minutos, apesar do ABC ser o primeiro a assustar em um chute de Marcelinho que desviou na zaga aos três. A chegada de Rodrigo Ost deu qualidade ao time e o meia foi preciso no primeiro gol, aos 17 minutos. Ost recebeu na intermediária e lançou Leandrinho por traz da zaga, O atacante avançou e tocou na saída de Marcos, abrindo o placar.

O ABC ameaçava em chutes próximos à área, mas Diego, em mais uma noite inspirada, dava segurança à defesa. Sem conseguir empatar, o time campo-grandense vacilou no último lance antes do intervalo. Em uma cobrança de lateral pela esquerda, Rodrigo Ost avançou e tocou no canto de Marcos, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol.

O intervalo fez bem ao ABC eu voltou melhor posicionado e sem dar espaços ao Sete. Mais uma vez, porém, a melhor oportunidade parou em Diego, que evitou o gol adversário com uma defesa complicada aos 21 minutos em chute de Raylan. Pouco depois, em contra-ataque, o terceiro gol do Sete parou em Marcos, que evitou gol certo de Rodrigo Ost, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, a bola passou pela zaga e sobrou limpa para Jackson mandar para o gol aos 26 minutos.

Com a vantagem de três gols, o Sete buscou administrar ainda mais os último minutos e teve o trabalho facilitado pela expulsão do zagueiro Digão. Mesmo com um jogador a menos, o ABC conseguiu diminuir o prejuízo aos 43 minutos, com Kerman, aproveitou uma solta por Diego, que reclamou de falta no lance. Mas não havia tempo para buscar melhor resultado e a vitória por 3 a 1 do Sete estava consolidada. 

Volta

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, às 15h, no Estádio Douradão. Para reverter a situação, o ABC precisa vencer por uma diferença de três gols para ficar com a vaga. Situação que o Sete, ainda invicto no Estadual, não sofreu.

O classificado enfrenta o Operário FC, que eliminou o Urso de Mundo Novo, com novo empate em 1 a 1. Renan abriu o placar para o time do Sul do Estado e André Paulino, aos 48 do segundo tempo, empatou, evitando o vexame alvi-negro em casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS