Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 07:45 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 07h:45 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Para Tite, ansiedade atrapalhou estreia do Brasil na Copa

Treinador apontou imprecisão nas conclusões e disse que erro do árbitro em gol suíço "não pode acontecer"

R.V.
Agência Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Tite

Técnico Tite quis evitar comentar arbitragem no fim, mas disse que erro em gol "não pode acontecer"

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que a ansiedade atrapalhou o desempenho do time na estreia da Copa do Mundo da Rússia 2018, neste domingo (17), em Rostov. Com desempenho abaixo do esperado, o Brasil só empatou com a Suiça em 1 a 1 pelo Grupo E.

Para o treinador, os atacantes precisam ser mais “frios” na hora da finalização. “A ansiedade bateu forte. Quando apressa demais, a finalização fica imprecisa”, afirmou. “Nesse momento, em uma Copa do Mundo, temos que absorver quando toma um gol. Então, serve de aprendizado”, completou o treinador na coletiva de imprensa após a partida.



Tite evitou atrair os holofotes para o erro do árbitro, que não marcou falta em Miranda no gol da Suíça, mas afirmou que um erro como aquele “não pode acontecer em um jogo de alto nível”. Após o lance, os jogadores brasileiros tentaram pedir ao árbitro que consultasse o árbitro de vídeo, sem sucesso, mas foram defendidos por Tite. “Não tem que pressionar a arbitragem. Tem todo um processo [de arbitragem], pessoas que avaliam [os lances] e eu não posso fazer da equipe do Brasil uma equipe desequilibrada”, concluiu.

Melhor em campo

Autor de um golaço de fora da área, Philippe Coutinho recebeu o troféu de melhor jogador da partida e participou da coletiva de imprensa após o jogo. O camisa 11 brasileiro evitou remoer o resultado ruim de hoje. “Tivemos muitas coisas positivas e agora temos que pensar no próximo jogo”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS