Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, 08:55 - A | A

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, 08h:55 - A | A

Brasileiro Série C 2018

Operário e Cuiabá abrem decisão da Série C com empate de seis gols

Após apito final, jogadores dos dois times se estranharam na entrada dos vestiários

Rogério Vidmantas
Capital News

José Tramontim/OFEC

Operário Cuiabá

Muitos gols e estádio lotado na primeira partida da final

Um empate com seis gols abriu a disputa pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (16), em Ponta Grossa. Operário-PR e Cuiabá-MT fizeram jogo eletrizante, com virada do visitante após começar perdendo por 2 a 0 e empate no final. Após o término do jogo, jogadores dos dois lados se envolveram em confusão generalizada na entrada dos vestiários, o que foi contornado alguns minutos depois.

Os dois times repetem o duelo no próximo sábado (22), às 18h (MS), na Arena Pantanal. O vencedor levanta a taça e novo empate, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis. Além dos finalistas, Botafogo-SP e Bragantino garantiram acesso à Série B em 2019.

O Jogo

Com o apoio da torcida que lotou mais uma vez as arquibancadas do Estádio Germano Krüger, o Operário começou a todo vapor e abriu o placar no primeiro ataque. Dione recebeu dentro da área e chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes. O jogo seguiu movimentado e com gols no final da etapa. Aos 45 minutos, Danilo Báia cruzou na medida para Erick ampliar a vantagem do Fantasma. Na sequência, Adriano Pardal, de cabeça, quase diminuiu para o Dourado, mas a bola explodiu na trave defendida por Simão.

No segundo tempo, foi a vez do Cuiabá balançar as redes logo nos primeiros minutos. Em jogada trabalhada de pé em pé, Marino recebeu na entrada da área e acertou uma belo chute para diminuir a vantagem aos três minutos. Aos 18, após cobrança de escanteio, Marino aproveitou a sobra para fazer seu segundo no jogo e empatar para time mata-grossense. Três minutos depois, em boa jogada de Eduardo Ramos, Jeninson, de cabeça, virou para o placar para 3 a 2.

Aos 32, Cleyton em cobrança de falta, quase empatou para o Operário, mas Victor Souza apareceu para fazer uma grande defesa. O Cuiabá respondeu com Eduardo Ramos e dessa vez foi o goleiro paranaense que salvou para os donos da casa. Na marca dos 38 minutos mais uma chance do Fantasma, depois de escanteio, Sosa cabeceou na trave. Aos 44, Robinho pegou uma sobra na entrada da área e chutou de esquerda para fazer 3 a 3 e deixar tudo igual no primeiro jogo da final da Série C.

 

Capitão do Cuiabá, o meia Eduardo Ramos valorizou o empate conquistado contra o Operário no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Mesmo com o gol sofrido no fim da partida, o 3 a 3 se apresenta como uma vantagem aos olhos do veterano, que mostrou confiança no título.

"Tranquilo, conseguimos o empate. Dentro de nossa casa, somos fortes. A Arena vai ter 40 mil pessoas. Vamos respeitar, mas lá a gente vai para cima para ganhar o jogo" finalizou o capitão do Dourado.

Confusão

Josué Teixeira/Gazeta do Povo

Operário Cuiabá Confusão

Seguranças separam jogadores de Operário e Cuiabá

 

Cerca de dois minutos após o encerramento do jogo e já na entrada dos vestiários, teve início um empurra-empurra entre jogadores que evoluiu para uma confusão generalizada. Não houve um motivo aparente para justificar o ocorrido, que só terminou com a intervenção de seguranças e da Polícia Militar. Não houve a participação de torcedores, apesar do fato ter sido próximo ao alambrado.

Não houve registro de jogadores expulsos após a confusão, já que o trio de arbitragem também estava deixando o gramado. O fato foi lamentado pelo presidente do grupo gestor do Operário, justificando o ocorrido pela sequência de jogos entre os clubes. “Fatos e provocações que aconteceram antes dos outros jogos (entre eles). Isso vai ficando, acumulando e ninguém tem sangue de barata. Ainda bem que nossa torcida não fez nada”, afirmou Álvaro Góes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS