Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 29 de Agosto de 2015, 08:49 - A | A

Sábado, 29 de Agosto de 2015, 08h:49 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário começa em Corumbá sua saga de volta à elite do nosso futebol

Galo joga a primeira fase contra Pantanal de Ladário, primeiro adversário, depois enfrenta o Aquidauanense e por fim o Campo Grande

Rogério Vidmantas
Capital News

Maior campeão sul-mato-grossense e esquecido na segunda divisão desde a queda em 2011, o Operário estreia neste sábado na Série B do Campeonato Estadual. A partida contra o Pantanal de Ladário, no Estádio Arthur Marinho, às 18h, pode marcar o início do caminho de volta do time apontado como um dos principais favoritos a conquistar uma das vagas de acesso à Série A 2016. Depois do rebaixamento, o Galo se licenciou em 2012 e chegou perto do retorno em 2013 e 2014 parando na fase semifinal.

Divulgação / Operário FC

Operário começa em Corumbá sua saga de volta à elite do nosso futebol

Jogadores do Operário e comissão técnicas unidos para buscar uma das vagas para série A de 2016


Para comandar o time para este campeonato o Presidente Estevão Petrallás e sua diretoria foram buscar o técnico Chiquinho Lima que comandou o Águia Negra nos últimos dois anos e foi vice campeão estadual em 2014, "O treinador Chiquinho Lima tem o perfil que procurávamos para fazer o Operário voltar a brilhar nos gramados brasiliero, é determinado e estudioso" apostamos nele finaliza Petrallás .

Diferentemente de outros anos quando o elenco era montado as pressas, desta vez a diretoria do Galo ofereceu ao treinador mais de 40 dias para preparar o time. Chiquinho acredita ter conseguido esse objetivo. “Chegamos pra estreia dentro do planejamento que fizemos desde o início.  Trabalhamos essas duas últimas semanas principalmente nos ajustes táticos e na parte emocional dos atletas”, explica.

No elenco, nomes de destaque do futebol estadual, como zagueiro e capitão Rodrigo Fornazier, a segurança dos volantes Diego Teles e Wesley e os atacantes e goleadores Dudu Lima e Thales, o meia Agnaldo que este ano terá a companhia dos habilidosos Fábio Gama e Dieguinho, são apostas em novos nomes aponta o treinador, além do goleiro Filipe, que já defendeu o Operário na campanha de 2014 e que teve seu retorno cobrado pela torcida que já o identifica como ídolo da nova geração do Galo.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Operário, Futebol, MS, Série B, Pantanal, Chiquinho

Treinador Chiquinho Lima ao lado do Neneca e do Major Dos Santos da comissão Técnica do Galo

 

Planejamento
O time chegou na madrugada de sexta-feira(28) em Corumbá e fez um treino no Arthur Marinho à tarde, mas apenas um recreativo para os jogadores se ambientarem a gramado.

 

Chiquinho comemora ter todos os jogadores à disposição para a partida e já saiu com o time definido de Campo Grande e é a mesma base que disputou amistosos pelo interior com Filipe no gol; Robinho, Rodrigo Fornazier, Rafael Costa e Valdinei; Wesley Motuca, Diego Teles, Agnaldo e Fábio Gama; Thales e Dudu Lima.

 

Torcida Operariana

A diretoria informa que está confirmada a saída de um Ônibus levando os trocedores do Operário para prestigiarem a estreia do Operário neste estadual da série B de 2015.

Outros jogos
Além de Pantanal e Operário, outro jogo pelo Grupo A acontece na Capital. No Estádio Jacques da Luz, às 15h, o Campo Grande enfrenta o Aquidauanense. Pelo Grupo B, ainda neste sábado, às 19h30, o Urso de Mundo Novo joga contra o Maracaju e no domingo (30), às 15h, o Pontaporanense recebe o Itaporã no Estádio Aral Moreira.

De acordo com o regulamento, os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves e os dois melhores de cada lado se classificam para um quadrangular final. Nesta fase, os quatro classificados voltam a jogar todos contra todos em dois turnos e o melhor colocado fica com o título e, junto com o vice, garante vaga na primeira divisão em 2016. 

* A Rádio Esporte MS (www.esportems.com.br) estara transmitindo o jogo in loco da estreia do Operário na Série B. O Jogo começa as 18hs no Estádio Arthur Marinho em Corumbá.

Anderson Ramos / Capital News

Estadio das Moreninhas

No Estádio Jacques da Luz, neste sábado às 15h, o Campo Grande enfrenta o Aquidauanense

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS