Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 19 de Março de 2018, 07:23 - A | A

Segunda-feira, 19 de Março de 2018, 07h:23 - A | A

Estadual Série A 2018

Novo surpreende Águia Negra e fica com vaga na semifinal do Estadual

Time campo-grandense repete 2017 quando eliminou o time de Rio Brilhante na casa do adversário

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes/Cedida

Águia Negra Novo

Goleiro Matheus comete pênalti em Gilbran, resultando no gol da classificação do Novo

Quem imaginava que o raio do Novo não cairia duas vezes em Rio Brilhante, se enganou. Neste domingo, no Estádio Ninho da Águia, o time campo-grandense repetiu 2017 e eliminou o Águia Negra ao vencer por 2 a 1, superando o empate que daria a vaga ao adversário. O herói da improvável classificação do Novo, que passou de eliminado na primeira fase à semifinalista, foi o goleiro Gelson que defendeu pênalti quase no fim do jogo, evitando a eliminação.

Franz Mendes/Cedida

Águia Negra Novo

Novo voltou a calar o Ninho da Águia

 

O empate no jogo de ida em 1 a 1 obrigava o Novo a buscar uma vitória inédita na casa do adversário e a situação ficou favorável logo aos três minutos. Judson tocou para Enrico na área e o atacante teve calma para driblar o goleiro Matheus e abrir o placar. Aos 21, Leandro Branco foi derrubado por Ramer na área. Pênalti que o próprio cobrou para igualar o placar. Aos 40, outro pênalti, desta vez em Jeferson Gilbran que Matheus Dulcídio cobrou para recolocar o Novo na frente.

No segundo tempo, o Águia Negra reviveu o filme de 2017. Atacou o adversário em busca do resultado que lhe daria a classificação, mas esbarrou na atuação impecável do goleiro Gelson. Na melhor chance, já aos 42 minutos, Vitor Hugo cobrou falta e Felype, na barreira, desviou com o braço. Pênalti, o terceiro do jogo, marcado pelo árbitro Marcos Matheus Pereira. Rilber foi o encarregado da cobrança e Gelson, no canto esquerdo, fez a defesa que selou a sorte do jogo e classificação do Novo.

Semifinal

Na próxima fase, o Novo enfrenta o Corumbaense, confronto que decidiu o último Estadual. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (22), às 20h10, no Estádio Morenão. A volta está marcada para o dia 28, às 20h45, no Estádio Arthur Marinho. O Carijó, com melhor campanha até as quartas de final, joga com a vantagem do empate após os dois jogos.

Do outro lado, Sete de Dourados, que se classificou com empate sem gols com o Novo, enfrenta o Operário FC. A ida acontece nesta quarta-feira (21), às 20h45, no Estádio Morenão, e a volta no domingo (25), às 15h, no Estádio Douradão. Melhor campanha do Campeonato até agora, os douradenses se classificam em caso de empate no confronto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS