Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017, 06:45 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017, 06h:45 - A | A

Estadual Série A 2018

No primeiro amistoso, Operário fica no empate com o Sete de Dourados

Galo mostrou no Douradão uma equipe renovada, com apenas dois titulares remanescentes do Estadual 2017

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Sete x Operário

Jogadores do Operário comemoram gol de Giovani no Douradão

 

O Operário enfim mostrou o time que vai disputar a temporada 2018 com Campeonato Estadual e Copa Verde. Com elenco renovado, o Galo foi à Dourados e, no primeiro amistoso, ficou no 2 a 2 com o Sete no Estádio Douradão. Os novatos Alisson Gaúcho e Giovani marcaram os gols do time que chegou a virar o placar e acabou levando o empate já nos acréscimos.

Antes do jogo a expectativa estava no grupo que está sendo montado pelo Operário. A promessa do presidente Estevão Petrallás foi cumprida e o elenco é quase que totalmente novo, aparecendo apenas o meia Igor Vilella e o atacante Rodrigo Grahl como remanescentes do Estadual deste ano. Entre as novidades, alguns conhecidos do torcedor sul-mato-grossense, como o volante Quirino, ex-Comercial, o meia Jullyan, ex-Corumbaense e Águia Negra, e o atacante Jéferson, ex-Sete.

O técnico Celso Rodrigues escalou o Operário com João Ricardo no gol; Edy, Rodrigo Arroz, André Paulino e Alan; Quirino, Jullyan, Vanderlei e Igor Vilella; Rodrigo Grahl e Jéferson.

 

O Jogo

Noé Faria

Sete x Operário

Sete e Operário fizeram bom jogo, apesar da evidente falta de ritmo

 

O início da partida mostrou dois times claramente em início de preparação. A falta de ritmo e o ainda pouco entrosamento resultaram em diversos erros de passe e jogadas desperdiçadas. O primeiro chute a gol foi do Galo, aos nove minutos, com Igor Vilella caindo pela direita e chutando para fora, assustando o goleiro Diego. Pelo lado do Sete os lances de maior perigo aconteceram após os 30 minutos, primeiro em um chute de fora da área de Gustavo Rosolem próximo ao gol e depois em uma bola enfiada para Kéverson pela direita que obrigou o goleiro Joao Ricardo a fazer uma defesa arrojada.

Depois do intervalo o jogo ganhou em movimentação e gols. Aos 12 minutos, Rosolem cobrou falta pela esquerda e Fábio Silva se antecipou à André Paulino e, de cabeça, abriu o placar. O empate saiu em jogada parecida. Igor Vilela cobrou falta aos 32, a zaga do Sete se atrapalhou no corte e Alisson Gaúcho bateu para vencer Diego. Aos 38, foi a vez do atacante Giovane, livre na área, marcar e virar para o Galo. Aos 45, em uma bola levantada na área, Alisson tentou o desviou e acertou o braço na bola. Pênalti que Rodrigo Melo cobrou para fechar o placar em 2 a 2.

A preparação do Operário segue e a apresentação oficial do elenco, que, à princípio aconteceria nesta quinta, deve ser adiada para a próxima quarta-feira (27). No Estadual, o Galo estreia no dia 17 de janeiro, contra o ABC no Estádio Morenão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS