Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010, 11:02 - A | A

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010, 11h:02 - A | A

Nelsinho Piquet estreia em 6º lugar na Truck Series

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Timothy Peters conquistou a vitória na prova da Nascar Truck Series em Daytona na noite deste sábado (13). Peters ultrapassou Todd Bodine na marra, faltando duas curvas para o final. Esta foi a segunda vitória do piloto na Truck Series, sendo a primeira em Daytona. Nelsinho Piquet desviou de dois acidentes, tocou em Max Papis e conseguiu chegar na sexta posição.

A corrida, que era para ter acontecido na sexta-feira, mas foi adiada por conta da chuva, começou com um acidente logo na primeira volta. Austin Dillon errou ao tentar superar Aric Almirola e atingiu Johnny Sauter. Outros pilotos, como Kyle Busch, se envolveram no acidente, mas Nelsinho conseguiu costurar entre os trucks gêmeos de Sauter e de Landon Cassil e escapou sem danos. Austin Dillon corria com o número 3, que não era utilizado na Nascar desde o acidente fatal de Dale Earnhardt em Daytona, em 2001. Dillon é neto de Richard Childress, para quem Earnhardt corria.

Outro acidente envolvendo muitos carros aconteceu na volta 32. Ricky Carmichael tocou em Ron Hornaday, que rodou e coletou outros oito pilotos. Piquet freou para evitar o contato com os carros que ainda estavam batendo poucos centímetros à frente. As duas manobras impressionaram aos americanos, que passaram a dar mais destaque para o ex-piloto de F1 durante a transmissão da prova.

Na relargada, a disputa pela liderança ficou intensa com os antigos campeões Todd Bodine, Mike Skinner e Johnny Benson se alternando na ponta. Além de Kyle Busch, que estava 18 voltas atrás, mas guiava como se brigasse pela liderança. Skinner chamou a bandeira amarela, na volta 61, ao destruir a frente do truck no muro. Na volta 73, foi a vez de Mario Gosselin ir para o muro após perder o controle quando foi ultrapassado por Piquet.

O brasileiro se envolveu em mais um acidente quando, na volta 84, empurrou o italiano Max Papis, que abandonou em seguida. “Eu gastei dez minutos falando com Nelson Piquet sobre o que não fazer e o [acidente] foi graças a ele... desse jeito ele não vai longe”, esbravejou o italiano no Twitter.

No final da prova, Todd Bodine era o líder e todos os pilotos permaneciam na linha de dentro. Johnny Benson e Matt Crafton arriscaram a trajetória por fora, mas não conseguiram avançar. Nelsinho abandonou a parte interna da pista, subiu e começou a perder posições. Enquanto isso, Timothy Peters pressionava Todd Bodine pela liderança. Bodine não conseguiu segurar Peters, raspou no muro após um toque, mas conseguiu permanecer na briga.

Na última curva, ambos vinham lado a lado, mas Peters manteve a ponta e conquistou a vitória. Nelsinho conseguiu se recuperar e passou Stacy Compton a poucos metros da linha de chegada, terminando em sexto.

Os dez primeiros foram Timothy Peters, Todd Bodine, Dennis Setzer, Jason White, Matt Crafton, Nelsinho Piquet, Stacy Compton, Johnny Benson, Donnie Neuenberger e J.J. Yeley. Houve 23 mudanças na liderança entre 12 pilotos. Foram sete bandeiras amarelas, que duraram 33 voltas.

Nelsinho Piquet:: "Antes de tudo eu preciso agradecer a Red Horse Racing e a Toyota. O carro estava muito bom durante toda a corrida e eles me colocaram em uma posição onde eu pude andar lado a lado com os ponteiros, o que foi ótimo para minha primeira corrida em Daytona. Eu sabia que ia ser difícil, mas não tanto quanto foi, e eu aprendi muito. A corrida da NASCAR é muito intensa, as três horas de condução exigem muito dos pilotos e equipamentos e creio que as marcas no meu carro mostram como a NASCAR é um esporte de contato! Foi uma batalha para permanecer longe de problemas, mas estou realmente feliz por ter terminado a corrida em uma posição excelente. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas a qualquer um dos pilotos se eu cometi algum erro, mas esta foi a minha primeira corrida e estou aprendendo. Havia muito tempo que eu não me divertia tanto. Mas posso esperar para a próxima corrida."

A próxima etapa da Nascar Truck Series acontece dia 6 de março, em Atlanta. Piquet deve participar. (Fonte: Wamup)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS