Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 | 00:38
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2017, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Náutico e Paraná Clube vencem pela Série B do Brasileiro

Timbú segue ganha fôlego para se livrar da degola enquanto Tricolor encosta no G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Dois jogos deram sequência na noite desta quarta-feira (6) à 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro que começou na segunda com o empate sem gols entre Guarani-SP e Vila Nova-GO. Na parte de cima, o Paraná Clube-PR derrotou o Goiás-GO fora de casa e colou no G4. Embaixo, o Náutico-PE venceu o Brasil de Pelotas-RS e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. A rodada segue na sexta com outras duas partidas e as cinco restantes acontecem no sábado.

Rosiron Rodrigues/Goiás

Náutico e Paraná Clube vencem pela Série B do Brasileiro

Paraná venceu o Goiás, fica perto do G4

 

Goiás e Paraná se enfrentaram no Serra Dourada sem a presença de torcedores. Precisando da vitória para respirar na competição e se distanciar da zona de rebaixamento, o Esmeraldino tentou dominar as ações, mas, apostando nos contra-ataques, o time paranaense se mostrou mais eficiente e abriu o placar aos 17 minutos com Alemão e o placar de 1 a 0 seguiu até o fim do jogo.

Agora com os mesmos 37 pontos do Ceará, quarto colocado, o Paraná está perto da zona de acesso. Com uma vitória a mais, o Vozão entra em campo no próximo sábado (9) diante do Londrina. A derrota em casa complicou manteve o Goiás na briga contra o rebaixamento. Com 25 pontos, o Esmeraldino pode terminar a rodada no Z4.

Na Arena Pernambuco, o Naútico ensaiou uma pressão inicial para cima do Brasil e assustou o goleiro Marcelo Pitol em chute forte de Bruno Mota logo aos três minutos. O time gaúcho segurou o ímpeto dos pernambucanos e passou a criar as principais chances de gol do primeiro tempo e teve um gol de Lincon equivocadamente anulado pela arbitragem.

No segundo tempo, o Timbú segurou a pressão adversário e, aos 41 minutos, a estrela de Vinícius brilhou, há poucos minutos em campo, brilhou. O atacante aproveitou o rebote de Marcelo Pitol e fez 1 a 0. Nos acréscimos Jefferson aplicou um milagre em cabeceio de Misael e garantiu a vitória pernambucana.

Ainda na vice-lanterna, o time pernambucano chegou a 20 pontos e diminuiu para cinco a distância para o Goiás, primeiro time fora do Z4. O Brasil segue com 30 e vê o G4 mais longe.

Clauber Santana/Náutico

Náutico e Paraná Clube vencem pela Série B do Brasileiro

Vinicius (18) comemora gol da vitória do Náutico em Recife

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix