Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 29 de Junho de 2010, 12:45 - A | A

Terça-feira, 29 de Junho de 2010, 12h:45 - A | A

Na 1ª disputa por pênaltis da Copa, Paraguai bate Japão e chega nas quartas

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Na primeira disputa por pênaltis da Copa do Mundo-2010, o Paraguai eliminou o Japão ao superar o rival por 5 a 3 nas cobranças de penalidade depois de empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, em jogo realizado hoje em Pretória.

Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo converteram todos os pênaltis do Paraguai. O Japão perdeu um, com Yuichi Komano, que mandou no travessão. Yasuhito Endo, Makoto Hasebe e Honda haviam convertido.

O Paraguai terá com o adversário nas quartas de final o vencedor do duelo entre Espanha e Portugal, que jogam nesta terça-feira às 15h30 (horário de Brasília).

Esta é melhor campanha na história do Paraguai em Copas do Mundo. O time sul-americano já havia sido eliminado outras três vezes em oitavas de final, em 2002, 1998 e 1986.
Com o Paraguai ainda vivo na Copa, ainda existe a chance de a promessa da musa da Copa, a paraguaia Larissa Riquelme, ser concretizada. Ela prometeu desfilar de biquini em Assunção, capital do país, se o time chegar na final.

Lari (como é carinhosamente chamada), aos 25 anos, já é famosa em seu país, estampa capas de revistas masculinas e participa de programas de TV. Mas os gols da seleção do Paraguai nesta Copa a transformaram em celebridade instantânea ao redor do mundo.

O jogo

Os dois times jogaram muito recuados e cautelosos, e as chances de gols eram raras. Muita disputa de bola, jogadas aéreas e faltas.

Mesmo com três atacantes (Santa Cruz, Barrios e Benítez), o Paraguai era burocrático e não imprimia ritmo forte. A velocidade dos japoneses às vezes incomodava, mas não era produtiva.

Em jogada aérea, o Paraguai teve sua melhor chance. Aos 14min do segundo tempo, Morel Rodríguez cruzou, Riveros se antecipou à zaga japonesa e cabeceou bem. Mas goleiro Kawashima fez a defesa.

Três minutos depois, a resposta japonesa, e também em jogada aérea. Após cruzamento da direita, Tulio Tanaka cabeceou, e a bola passou próxima à trave.

O jogo foi para a prorrogação, em que o Paraguai foi melhor, criou boas chances, mas foi parado pela retranca japonesa.(Fonte: Folha Online)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS