Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017 | 18:35
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2017, 09h:31
Tamanho do texto A - A+

Liberado para jogos do Estadual, nova vistoria define se Morenão receberá torcedores

Parecer do MPE não contempla jogos da Copa do Brasil e da Copa verde, que não devem ser realizados no estádio

Liniker Ribeiro
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Reforma do estádio Pedro Pedrossian – Morenão

Reforma do estádio Morenão, divisórias de torcidas colocadas

Está confirmado! Após dois anos e nove meses interditado, o Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, voltará a sediar jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol já no próximo fim de semana. O parecer dado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor Fabrício Proença de Azambuja, na tarde desta segunda-feira (23), permite a realização dos jogos no estádio, porém, sem a presença do público. 

De acordo com o órgão, laudos emitidos pela Polícia Militar, Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia, indicam que algumas melhorias ainda precisam ser feitas para que os torcedores sejam recebidos com segurança no estádio, como a retirada de entulhos, adequações dos assentos e das arquibancadas, e identificação das bilheterias.

Ainda essa semana, na próxima quarta-feira (25), uma nova vistoria deve ser realizada no Morenão pela Polícia Militar e MPE. Se as adequações listadas forem realizadas, ai sim o estádio será liberado para receber os torcedores.

Com as adequações, seriam liberados 9 mil lugares para acesso dos torcedores, sendo 6,5 mil no nível intermediário (arquibancadas) e 2,5 mil lugares no nível superior (arquibancada com cadeiras).

O primeiro jogo do campeonato segue sendo entre Operário e o recém promovido União/ABC no sábado (28), às 16h. No dia seguinte, às 16h, também no Morenão, o Comercial joga contra o Novo, os dois jogos pelo Grupo A da primeira fase do campeonato estadual. Os jogos no Morenão ficam liberados até o dia 12 de abril, quando um novo laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico deve ser apresentado.

Outros campeonatos
Apesar da liberação para realização dos jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol no Morenão em 2017, o jogo marcado para o dia 15 de fevereiro entre Comercial e Joinville-SC pela Copa do Brasil e do Operário na Copa Verde, não foram beneficiados pela decisão do MPE e não devem ter o Morenão como sede.

Andeerson Ramos/Capital News

 Reforma do estádio Pedro Pedrossian – Morenão

Primeira etapa da reforma do estádio Pedro Pedrossian, o Morenão quase toda concluída

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix