Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 09:11 - A | A

Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 09h:11 - A | A

FUTEBOL

Jovens do bairro Pioneira ganham aulas gratuitas com ex-jogador de futebol

As inscrições estão abertas para atender 60 jovens de 10 a 14 anos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Jovens do bairro Pioneira ganham aulas gratuitas com ex-jogador de futebol

Crianças de 10 a 14 anos terão aulas gratuitas com o ex-jogador de futebol Ferrinho

A 12ª Escola Pública de Futebol, no bairro Pioneira, é inaugurada neste sábado (02) em Campo Grande. Crianças de 10 a 14 anos terão aulas gratuitas com o ex-jogador de futebol Ferrinho. As inscrições estão abertas na biblioteca em frente ao campo.

 

O núcleo atenderá 60 jovens, que receberão treinamentos para formação esportiva na modalidade. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, explica que as crianças poderão aprender os primeiros passes da arte de jogar futebol

 

Ferrinho defendeu as equipes do Operário, Comercial e do extinto Taveirópolis. Também já foi treinador dos times das categorias de base nas equipes do Centro Esportivo Nova Esperança (CENE) e o Guaicurus. Além disso, participou como técnico de quatro Copas São Paulo de Futebol Junior, onde conviveu com experientes treinadores e pode assimilar as evoluções táticas apresentadas nas ocasiões nas competições.

 

A Escola Pública de Futebol no bairro Pioneira funcionará no campo localizado na Rua Joana D’arc, 60, ao lado do SAMU. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h. Já as aulas aos sábados serão das 8h30 às 11h30. 

 

O projeto, que iniciou em abril deste ano em parceria com a Cooperativa Sicredi, já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, Campo da Sisep e Ginásio Guanandizão, além dos Distritos de Rochedinho e Anhanduí.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS