Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Domingo, 14 de Fevereiro de 2010, 07:08 - A | A

Domingo, 14 de Fevereiro de 2010, 07h:08 - A | A

Hamilton é mais rápido em Jerez

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

No início da tarde de ontem em Jerez, a última bateria de testes no circuito catalão parecia que ficaria marcada pelo duelo particular entre Michael Schumacher e Rubens Barrichello. O panorama começou a mudar quando Adrian Sutil resolveu estragar a festa e marcar o tempo mais rápido até então. Quando tudo parecia definido, Lewis Hamilton, que fora figura apagada nos outros testes, acordou e fez a melhor volta de todos os dias de treinos na Espanha, com 1m19s583.

Felipe Massa, que havia sido o segundo mais rápido pela manhã, aproveitou a parte de tarde para andar com o carro mais pesado, com mais combustível. Assim, terminou como o sétimo deste sábado, com a marca de 1m21s485. Lucas di Grassi, da Manor, também foi à pista e teve o melhor desempenho da equipe até aqui, com bom número de voltas em Jerez e o tempo de 1m22s912, o nono do geral.

A bateria da tarde começou movimentada. Depois de andar pouco pela manhã, Schumacher voltou para a pista logo nos primeiros minutos da sessão. E não demorou muito para que o alemão tomasse de Rubinho o posto de mais rápido deste sábado, com o tempo de 1m20s661. O brasileiro revidou e, com 1m20s341, voltou a ter o melhor tempo dos testes. Foi então que a Force India mandou Sutil novamente para a pista.

O piloto alemão surpreendeu e voltou andando rápido. Depois de algumas boas voltas, marcou 1m20s325 e passou a ser perseguido pelos rivais. Mas foi o próprio Sutil quem superou a marca por duas vezes, estabelecendo o melhor tempo em 1m20s180.

Nos últimos minutos dos testes, Hamilton surpreendeu e mostrou a força da nova McLaren. Andando muito rápido, o piloto inglês marcou 1m19s583 e encerrou o dia como o mais veloz dos pilotos em Jerez. Também perto do fim, Kubica fez boa volta com a Renault e tomou a quarta posição de Schumacher, com 1m20s358 . (Fonte: Globo Esporte)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS