Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 10:54 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 10h:54 - A | A

Brasileiro Série A

Gabriel Jesus brilha novamente e Palmeiras se isola na liderança

A equipe de Palestra Itália goleou o Figueirense nesta quinta-feira e abriu três pontos de vantagem para o vice-líder

Patrick Alif
Capital News

Marcos Ribolli/Globo Esporte

Gabriel Jesus agora é o artilheiro da competição com nove gols

Gabriel Jesus agora é o artilheiro da competição com nove gols

Na noite desta quinta-feira (30), o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento como mandante e venceu o Figueirense por 4 a 0. O time paulista alcançou a sétima vitória dentro de casa, acumulando 25 pontos em 12 rodadas, três a mais que o vice-líder Corinthians.

Logo no começo da partida, o time de Cuca foi para cima do Figueirense e abriu o placar logo na primeira finalização. Aos sete minutos, Moisés aproveitou cruzamento de Roger Guedes e usou a cabeça para fazer 1 a 0. Dominando as ações, o Verdão ampliou com Dudu, aos 42. O atacante recebeu de Tchê Tchê e, de frente para o gol, estufou as redes do time catarinense.

Sem dar chances para o time de Florianópolis, o Palmeiras manteve o ritmo na segunda etapa e sacramentou a vitória com dois gols do atacante convocado para seleção olímpica, Gabriel Jesus. Aos 10 minutos, o camisa 33 completou cruzamento de Zé Roberto e cabeceou sem chances para o goleiro Gatito Fernández.

Ao final da partida, o jovem atacante não desperdiçou passe de Roger Guedes e fechou a goleada, 4 a 0. Gabriel Jesus assumiu a artilharia do campeonato com nove gols marcados. Com o resultado, a equipe paulista manteve a liderança isolada. Já o Figueira, com 14 pontos, ocupa a 15ª posição.

Mais uma derrota
No estádio do Arruda, em Recife, a Ponte Preta derrotou o Santa Cruz fora de casa e complicou ainda mais a situação do vice-lanterna da competição.

Com uma grande atuação de William Pottker, a equipe de Campinas abriu 2 a 0 em cima do Santa Cruz na etapa inicial. Aos 21 minutos, após lançamento de João Victor, o atacante surpreendeu Tiago Cardoso com um chute cruzado de primeira e abriu o placar. Aos 38, o camisa 9 arrancou do meio de campo, ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro tricolor.

O time pernambucano ainda esboçou uma reação na volta do intervalo, mas Arthur e Grafitte desperdiçaram as chances de diminuir. A Ponte Preta consolidou o triunfo aos 24 minutos com Felipe Azevedo. Vindo do banco, o atacante sacramentou a vitória paulista por 3 a 0. Com o resultado, a Ponte Preta ficou com 17 pontos e subiu para a 10ª posição. Já o tricolor pernambucano continua na zona de rebaixamento, com 11.

Recorde de gols
A 12ª rodada do Brasileirão 2016, Atlético-MG e Botafogo fizeram um jogo com oito gols no Mineirão, recorde na rodada. A equipe mineira venceu por 5 a 3 e alcançou a quarta vitória consecutiva. O primeiro gol aconteceu aos 12 segundos, com Cazares, o mais rápido da competição até o momento.

Em desvantagem, o Botafogo precisou assimilar o golpe para buscar o empate. Aos 34 minutos, Bruno Silva chegou a assustar o goleiro Victor, mas o cabeceio saiu rente à trave. Entretanto, o time mineiro ampliou com Robinho. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante aproveitou cruzamento de Cazares.

Na volta do intervalo a história se repetiu e o Atlético-MG balançou as redes nos primeiros minutos. Em mais uma descida de Cazares, Fred não desperdiçou e deixou sua marca, 3 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Botafogo se lançou ao ataque e esboçou uma pressão.

Após insistir, o Glorioso diminuiu, aos 27 minutos, com Sassá. O atacante cobrou pênalti com categoria e fez 3 a 1. A resposta atleticana foi imediata e novamente com o incansável Cazares. Aos 32 minutos, o camisa 11 acertou belo chute colocado e encobriu o goleiro Sidão, 4 a 1.

Com uma reta final eletrizante, Gervasio Núñez descontou para o Botafogo, Carlos fez o quinto dos mandantes e, nos acréscimos, Bruno Silva soltou a bomba de fora da área, dando números finais ao jogo: 5 a 3.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS