Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 11 de Maio de 2015, 08:29 - A | A

Segunda-feira, 11 de Maio de 2015, 08h:29 - A | A

Brasileirão da Série D

Divulgado os adversários do Comercial no Brasileirão da série D

Para a disputa, Colorado manteve técnico Gilmar Calonga e começa a contratar jogadores

Rogério Vidmantas
Capital News

A Série D do Campeonato Brasileiro começa apenas em julho com 40 cubes em busca das quatro vagas na Série C, incluindo o Comercial, que ganhou a vaga do Mato Grosso do Sul ao conquistar o Campeonato Estadual no último dia 3.

 

De acordo com uma distribuição extra-oficial dos grupos, o Colorado deve disputar a classificação com goianos, mineiros e capixabas na primeira fase. A informação ainda não consta no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

 

Segundo o regulamento, os 40 times devem ser divididos em oito grupos de cinco integrantes, onde os dois melhores, após jogos em turno e returno, avançam para as quartas de final. Como nos anos anteriores, o time sul-mato-grossense fica no Grupo A5 e jogaria Aparecidense-GO, CRAC-GO, Villa Nova-MG e o representante capixaba, ainda indefinido.  Em 2014, Villa Nova e o representante capixaba estavam na chave do Itaporã.

 

Técnico Renovado

Independente disso, a diretoria do clube segue trabalhando na formação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. A primeira medida foi confirmar a manutenção do técnico campeão estadual, Gilmar Calonga.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Título de campeão pode alavancar carreira de Gilmar Calonga como técnico de futebol

Técnico Gilmar Calonga renovou com o Comercial para disputa da Série D do Brasileirão

 

Agora, a contratação dos jogadores é a prioridade. O primeiro nome é do atacante Leandro Branco, que defendeu o Águia Negra nos últimos três estaduais. Outros jogadores que se destacaram na competição devem ser procurados como o zagueiro Jaime que já está fechado com o clube.

 

Do elenco campeão, cerca de 12 jogadores podem voltar após o período de férias. O início dos trabalhos está programado para o primeiro dia de junho conforme informou a direção do Comercial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS