Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 08:34 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 08h:34 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Coritiba recebe CSA e busca se aproximar do G4 da Série B

Em Pelotas, Atlético-GO tenta reabilitação após sequência de resultados ruins

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial Coritiba FC

Coritiba treino

Coritiba quer dar sequência a recuperação e encostar no G4 da Série B

Dois jogos abrem a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (16) com apenas um time entre os integrantes do G4 em campo. Quarto colocado, o CSA-AL vai ao Sul enfrentar o Coritiba-PR em busca de recuperação após derrota na última rodada. Em Pelotas, o Brasil-RS recebe o Atlético-GO, outro time que busca reabilitação na rodada.

A rodada começa no Estádio Couto Pereira, às 18h15 (MS), com Coritiba e CSA. Sem perder a quatro jogos, o Coxa Branca ensaia recuperação e tenta chegar mais perto do G4 e, para isso, uma vitória será fundamental. Isso porque o CSA está na quarta posição com 50 pontos, sete a mais que o time paranaense que pode diminuir essa vantagem para apenas quatro. Se derrotados, os alagoanos podem até deixar a zona de acesso, o que não acontece desde o primeiro turno.

Pouco depois, às 20h30, no Estádio Bento Freitas, o Brasil enfrenta o Atlético-GO para seguir se afastando da zona de rebaixamento. Nos último cinco jogos, o time Xavante seguiu rotina de perder um jogo e ganhar o outro e, como venceu na última rodada, quer quebrar essa sina com a segunda vitória seguida. Já o Dragão não sabe que o que é vencer nos últimos cinco jogos e, além de deixar o G4, vai se afastando. Para evitar isso, só vencendo o jogo na casa do adversário.

Classificação

Com 31 jogos realizados por cada equipe até agora, a liderança segue com o Fortaleza-CE com 57 pontos, seguido pelo Goiás-GO, com 53 e o Avaí-SC, com 51. Os três sem riscos de perder lugar na zona de acesso nesta rodada, o que pode acontecer apenas com o CSA. O Vila Nova-GO, com 48 pontos na quinta posição, é o único time nesta rodada que poderá subir para o G4.

Na parte de baixo, o primeiro fora da zona de rebaixamento é o Sampaio Côrrea-MA com 32 pontos. Também com 32, mas na degola, estão CRB-AL, Paysandu-PA e Juventude-RS, nesta ordem. A lanterna é do Boa Esporte-MG, com apenas 26 pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS