Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 | 06:27
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, 19h:25
Tamanho do texto A - A+

Completo, Brasil empata sem gols com Inglaterra em Wembley

Seleção volta a jogar apenas em março contra Rússia e Alemanha

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil empata com Inglaterra

Neymar teve atuação apagada no empate com a Inglaterra

 

A Seleção Brasileira teve a formação considerada ideal pelo técnico Tite, a Inglaterra estava cheia de desfalques, mas o resultado do amistoso desta terça-feira (14), no Estádio de Wembley foi um morno 0 a 0. A partida foi a primeira de Tite contra uma seleção europeia e a última da equipe em 2017. O técnico utilizou o maior tempo possível a formação titular e encontrou tempo para testar alternativas.

No jogo, a Seleção se impôs desde o apito inicial e dominou as ações no primeiro tempo. Com uma postura ofensiva, o Brasil aplicou uma marcação adiantada e pressionou a saída de bola da Inglaterra que, por sua vez, se fechou. Para furar o bloqueio defensivo e achar brechas na zaga inglesa, a Canarinho explorou as tabelas e infiltrações em velocidade. Apesar do domínio territorial, o gol brasileiro não saiu e as equipes foram para o intervalo zeradas.

A Seleção Brasileira voltou com a mesma intensidade e obrigou Hart a trabalhar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após passe na medida de Neymar, Coutinho finalizou na saída do goleiro, que salvou com as pernas. A pressão continuou e o Brasil ficou muito perto de balançar as redes aos 31 minutos. Fernandinho antecipou a jogada, arrancou pelo meio e soltou a bomba de fora da área, mas acertou o pé da trave. Aos 39, Neymar achou Paulinho como elemento surpresa. O meia invadiu a área e chutou forte no peito de Hart. A chance foi a última da partida que terminou sem gols.

Tite escalou o Brasil com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Fernandinho); Neymar, Philippe Coutinho (Willian) e Gabriel Jesus (Firmino).

O Brasil volta à campo agora apenas em 2018. Nos dias 23 e 27 de março, o Brasil vai enfrentar Rússia e Alemanha, respectivamente, nas cidades de Moscou e Berlim. Esses podem ser os últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo, que será anunciada no início de maio. Um último jogo no Brasil, provavelmente no Maracanã, pode ser agendado pela CBF.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix