Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 16h:28 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Atlético-GO vence Paysandu e entra no G4 da Série B

Dragão foi beneficiado com tropeço do Figueirense em casa diante do CRB

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Figueirense 0 x 0 CRB

Em jogo de poucas oportunidades de Gol, Figueira e CRB só empatam

A Série B do Campeonato Brasileiro encerra o primeiro turno nesta semana e na abertura da 19ª rodada, o G4 ganhou um novo integrante, por enquanto provisoriamente. O Atlético-GO venceu o Paysandu-PA por 1 a 0 em Goiânia e pulou cinco posições. O Dragão foi beneficiado pelo resultado que abriu a rodada. O Figueirense-SC, mesmo em casa, só empatou com o CRB-AL sem gols e pode ficar fora da zona de acesso com a sequência de jogos.

No Estádio Orlando Scarpelli, Figueira e CRB priorizaram a marcação e o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Na principal oportunidade criada na etapa inicial, o CRB quase abriu o placar aos 15 minutos com Felipe Menezes. Na entrada da pequena área, o meia pegou a sobra, mas finalizou por cima. O Figueirense chegou com maior perigo aos 35 minutos. Após passe de Renan Mota, Maikon Leite arriscou de primeira, mas a bola também saiu sem direção.

Na volta do intervalo, as equipes aceleraram o ritmo da partida em busca da vitória. Principal arma ofensiva do Figueira, Henan chegou a balançar as redes aos quatro minutos e mandar uma bola na trave aos 19, mas o impedimento já havia sido assinalado. Com um jogador a menos, após a expulsão de Anderson Conceição aos 23 minutos, o CRB segurou a pressão dos catarinenses e arrancou um ponto fora de casa.

Divulgação

Atlético-GO 1 x - Paysandu

Atlético vence o Papão e avança na tabela da Série B


No Estádio Olímpico, o Papão quase abriu o placar aos seis minutos com Renato Augusto, mas Jefferson operou um milagre e mandou para escanteio. A pressão dos visitantes continuou e, aos 13, Thomaz tirou tinta do travessão. Aos 24, o goleiro voltou a se destacar e salvou o Atlético em cabeceio de Diego Ivo. Após o susto inicial, o Dragão respondeu e chegou a acertar a trave com com Bambu. Aos 34, o Paysandu ficou muito perto de sair na frente, mas Renan Rocha pegou a cobrança de pênalti de João Paulo.

Após a conversa no intervalo, o Atlético cresceu de produção na segunda etapa e não demorou muito para balançar as redes. Aos 11 minutos, Júnior Brandão fez de cabeça e colocou os donos da casa na frente. Em vantagem, o time goiano segurou as investidas do Paysandu na reta final e garantiu os três pontos.

Classificação

Fortaleza-CE, com 34 pontos, e CSA-AL, com 31, seguem na frente. O Atlético saltou para terceiro com 30 e o Figueirense vem em seguida com 29, mas ambos podem ser ultrapassados com os jogos de sexta-feira e sábado. Na zona de rebaixamento, o CRB deu lugar para a entrada do Criciúma-SC, mas esse pode se recuperar. Brasil de Pelotas-RS, Sampaio Côrrea-MA e Boa Esporte-MG completam a degola.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS