Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 23 de Outubro de 2016, 13:17 - A | A

Domingo, 23 de Outubro de 2016, 13h:17 - A | A

Atlético-GO e Vasco vencem e mantém vantagem na Segundona

Bahia só empata com Oeste e Londrina comemora retorno ao G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Site Oficial Criciúma

Atlético-GO e Vasco vencem e mantém vantagem na Segundona

Atlético-Go ficou muito perto da Série A com vitória de virada em Criciúma

A 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou sem alteração na disputa particular entre Atlético-GO e Vasco da Gama pelo título. Líder e vice-líder, respectivamente, venceram seus jogos e seguem separados por quatro pontos. Depois de sete vitórias seguidas, o Náutico foi derrotado e caiu para quinta posição e o Bahia, que empatou, foi para sexto, abrindo espaço para o Londrina-PR retornar ao G4.

A rodada começou na terça-feira (18) com as vitórias do Avai-SC sobre o Vila Nova-GO por 2 a 1 e do Londrina-PR sobre o Brasil de Pelotas por 1 a 0, ambas fora de casa. Na sexta (21), a Luverdense-MT ajudou o Tubarão ao bater o Náutico-PE por 2 a 1 e o Ceará fez 2 a 0 no Bragantino-SP.

O Atlético-GO visitou o Criciúma e, de virada e com direito a gol no último lance, venceu por 2 a 1. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após jogada de Niltinho pela esquerda, Adalgisio Pitbull ficou na cara do gol e marcou para o Tigre. Atrás no placar, o Dragão conseguiu o empate aos 31, com Magno Cruz, que  recebeu cruzamento de Viçosa e não desperdiçou. No último lance do jogo, Gilsinho cobrou falta para os goianos e, no rebote, Luiz Fernando garantiu a vitória do líder, que está muito perto de garantir matematicamente o acesso à Série A do Brasileiro de 2017.

Em Cariacica-ES, cidade escolhida pelo Paraná Clube-PR para mandar a partida, o Vasco voltou a vencer após oito jogos como visitante sem conquistar os três pontos. O placar mínimo foi decretado com um gol aos 19 minutos do segundo tempo. Instantes após entrar no jogo, Thalles aproveitou cruzamento de Julio Cesar e marcou o gol da vitória vascaína. Agora com 57 pontos, segue longe do líder Atlético-GO, com 61. O Paraná ocupa o 15º lugar, com 36, seis a mais que o Bragantino, primeiro time dentro do Z4.

Na Arena Barueri, o Oeste abriu o placar os 12 minutos do segundo tempo, após ótima cobrança de falta de Pedro Carmona. Seis minutos depois, o zagueiro Bruno Silva tentou cortar cruzamento rasteiro de Eduardo e acabou marcando contra para o Bahia fechando o placar em 1 a 1. Com o resultado, o Esquadrão de Aço perdeu a chance de entrar no G4 e ocupa o sexto lugar, com 50 pontos – dois atrás do quarto colocado Londrina. O Oeste, com 34, aparece na 16ª posição.

Nos outros jogos, Paysandu-PA e Goiás-GO empatarem em 1 a 1, mesmo resultado de Tupi-MG e Sampaio Côrrea-MA. O CRB-AL, em casa, perdeu para o Joinville-SC por 2 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS