Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 31 de Março de 2018, 11:15 - A | A

Sábado, 31 de Março de 2018, 11h:15 - A | A

LUTA OLÍMPICA

Atleta sul-mato-grossense é vice campeão em seletiva nacional de Luta Olímpica

Outros três participantes do Projeto Jovem Talento Esportivo também foram destaques em competições nacionais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Atleta sul-mato-grossense é vice campeão em seletiva nacional de Luta Olímpica

Projeto Jovem Talento Esportivo é gratuito para meninos e meninas a partir de 6 anos

Atletas sul-mato-grossenses de Luta Olímpica tiveram destaques em competições nacionais. Quatro participantes do Projeto Jovem Talento Esportivo participaram da Seletiva Nacional Gymnasiade e do Campeonato Brasileiro Cadete, na última semana.

 

Os jovens fazem parte das atividades de especialização e aperfeiçoamento esportivo realizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Os participantes treinam no Parque Ecológico do Sóter e no Centro Municipal de treinamento Esportivo (CEMTE).

 

Na Seletiva Nacional Gymnasiade, Felipe Gabriel Godes Prado, 14 anos, foi vice Campeão Estilo Livre 60 kg. O jovem conta que busca melhorar seus índices e ser um atleta profissional. “Estou treinando bastante e fiquei muito feliz com o resultado. Agora meu objetivo é competir nos Jogos Escolares de Campo Grande, no Estadual e chegar até o Brasileiro, onde ano passado fiquei em 5º lugar”, disse.

 

O professor Jean, que atua junto com o professor José Davi Hernandes, explica que o projeto além de divulgar a modalidade, descobre novos talentos. “Nós fizemos uma maratona, saindo de Campo Grande até São Paulo e de lá para o Rio de Janeiro, mas é uma recompensa porque os alunos podem vivenciar a realidade da competição e ficam satisfeitos com a evolução”, afirma.

 

Para participar

Hoje o Projeto de Luta Olímpica acontece no Cemte e no Sóter e os interessados podem se inscrever com o professor no horário das aulas ou na administração dos Parques. A oficina é de graça e podem participar meninos e meninas a partir de 6 anos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS