Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 28 de Junho de 2010, 12:56 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2010, 12h:56 - A | A

Alonso diz que corrida em Valência foi manipulada

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Fernando Alonso foi duro nas críticas endereçadas aos comissários do GP da Europa neste domingo (27). De acordo com o espanhol, não houve punição adequada a Lewis Hamilton. O britânico ultrapassou o safety-car quando a bandeira amarela foi acionada, devido ao grave acidente envolvendo Mark Webber e Heikki Kovalainen, que ocorreu na oitava volta. A manobra beneficiou o piloto da McLaren, que pôde realizar seu pit-stop obrigatório e voltar na segunda posição. Mesmo com a punição com drive-through, o atual líder do campeonato manteve a colocação até o final. O representante da Ferrari afirmou que foi uma corrida manipulada.

“É uma pena, não para nós, porque isso é uma corrida, mas para todos os fãs que vieram assistir uma corrida manipulada”, criticou Alonso.

O bicampeão do mundo narrou o início da prova, e os momentos que antecederam a polêmica manobra de Hamilton. “Nós estávamos correndo bem, em terceiro, após uma boa largada” Em seguida, o safety-car saiu, o que não foi muito bom para nós, mas Hamilton o ultrapassou, algo que eu nunca tinha visto”, afirmou o espanhol, surpreendido com a atitude do inglês.

Alonso continuou o tiroteio direcionado ao piloto da McLaren. “Ele ultrapassou o carro médico em bandeira amarela. Estávamos a um metro um do outro, e ele terminou em segundo, enquanto eu acabei em nono”, lamentou.

Por fim, o asturiano, que está em quinto lugar na temporada, deu a entender que há pouco rigor e muita condescendência dos comissários, sobretudo em casos como o deste domingo. “Aqui, quando se faz a coisa certa, respeitando as regras, você termina em nono. Se não há respeito, completa em segundo. Infelizmente, tudo correu contra nós, e parece que eles estão permitindo tudo”, encerrou Alonso.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS