Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Economia Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 16:13 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 16h:13 - A | A

Industrialização

MS disputa instalação de indústria agrícola com mais dois Estados

Governador se reuniu com diretores da Coamo - Agroindustrial Cooperativa e empresa vai estudar proposta para instalação de fábricas em Mato Grosso do Sul

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação

MS disputa fabrixa da Coamo

Fábrica de refino de óleo da Coamo

Mato Grosso do Sul disputa com outros dois Estados da federação a instalação de uma das maiores cooperativas agrícolas da América do Sul, a Coamo, de Campo Mourão. O governador Reinaldo Azambuja disse que fez uma visita a empresa paranaense, que tem investimentos em armazenagem no Estado, em 11 cidades, para discutir a vinda da companhia no setor industrial para MS.


“Conversamos ontem (quarta-feira) com a empresa e acredito ter uma grande possibilidade de eles montarem no Mato Grosso do Sul uma esmagadora de soja, uma fábrica de refino de óleo e na sequência uma fábrica de margarina”, informou.

Deurico/Capital News

MS disputa fabrica da coamo reinaldo azambuja

Governador Reinaldo Azambuja

 De acordo com o governador, a indústria iria esmagar perto de 15 milhões de saca de soja no período de um ano, com um investimento de R$ 600 milhões. O governador salientou que a diretoria da Coamo – Agroindutrial Cooperativa vai definir os estudos de viabilidade e num prazo de 30 dias haverá a decisão.


“Levei a previsão dos incentivos fiscais que o Estado pode disponibilizar para a instalação industrial em MS. Três estados da confederação disputam a implantação da indústria, mas acredito que Mato Grosso do Sul pode ter chance por aquilo que oferecemos a empresa para se instalar no Estado”, conclui Reinaldo Azambuja.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS