Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Economia Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011, 16:08 - A | A

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011, 16h:08 - A | A

Governador assina licenciamento para Fíbria dobrar produção em Três Lagoas

Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), juntamente com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB) e os diretores da Fibria assinaram a licença ambiental, composta pelas licenças prévia e de instalação para a instalação de mais uma empresa em Três Lagoas.

A segunda linha industrial elevará a capacidade de produção da fábrica de 1,3 milhão de toneladas para 3,05 milhões de toneladas anuais. O investimento será de R$ 3,6 bilhões, gerando cerca de três mil empregos, podendo atingir a marca de sete mil postos de trabalho no pico das obras, com vagas para a área industrial e florestal. O início da obra está previsto para o segundo semestre de 2012. Já as operações devem começar em 2014.

O diretor industrial da Fibria, Francisco Valério, explicou que a assinatura é fundamental, pois está trabalhando no processo há mais de um ano, com compromisso de crescer de maneira sustentável. “É uma etapa importantíssima. Nós queremos crescer sim, mas respeitando não só a legislação, mas entendendo que a comunidade nos quer onde nós estamos. Por isso, dentro do processo também fizemos audiências públicas. É fundamental esta licença”, analisou.

Valério ressaltou ainda que as licenças aprovadas e a base florestal preparada facilita os investimentos, que dependem muito do mercado. “Tem alguns fatores que devem ser levados em consideração. Um processo deste tipo depende do mercado, da relação de câmbio. Então, se todas estas condições forem favoráveis, será iniciada no final do ano que vem. Hoje temos uma produção de 1,3 milhão de toneladas e o projeto prevê ampliação de mais 1,5 milhão”, confidenciou.

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, lembrou que o governo está cumprindo com rigor o planejamento das licenças ambientais necessárias para a ampliação do projeto e que o município de Três Lagoas fica muito feliz de receber a ampliação:

“Vai ser muito importante não só para a empresa como também para a cidade. Vai rodar financeiramente muito mais riqueza dentro de Três Lagoas. Tenha certeza que nós estamos correndo para a infraestrutura no que compete a responsabilidade do município, para que possamos dar uma valorização sustentável as pessoas que acreditam e para a nossa população que já está lá. Ficamos felizes de estarmos aqui recebendo um documento tão importante e essencial... São desafios grandes. Sabemos das nossas limitações, mas temos esta parceria com o governo, próprias empresas, já estamos correndo em cima disso, mas nenhum desafio é maior do que a vontade de ajudar Três Lagoas a receber estes investimento”, concluiu
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS