Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 13:58 - A | A

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 13h:58 - A | A

SHOPPINGS

Fluxo de visitantes em shoppings centers aumenta em Campo Grande

Movimento de vendas e número de novos empreendimentos também cresceram

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Shopping Norte Sul Plaza

Fluxo de visitantes em shoppings centers aumenta em Campo Grande

Percentual de movimentação foi 9,5% maior em março e 12% em fevereiro comparado ao ano passado

O fluxo de pessoas em shoppings centers do Brasil aumentou. Em fevereiro e março de 2018, o número de visitantes foi, respectivamente, 5,62% e 2,47% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

 

O aumento também foi percebido em Campo Grande. De acordo com a administração do Shopping Norte Sul Plaza, o percentual de movimentação foi 9,5% maior em março e 12% em fevereiro. “Isso é uma evidência positiva do crescimento da economia que tanto temos falado nos últimos meses”, afirma o superintendente Fabiano Bussi.

 

A maior circulação de pessoas teve repercussão nas vendas. No Shopping Norte Sul Plaza, o movimento em vendas cresceu 14% em março, comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa da Abrasce é um crescimento de 5,5% a 6% nas vendas ao longo de 2018.

 

O aumento do fluxo de visitantes também alavancou a procura dos investidores. Bussi explica que nos últimos quatro meses o shopping ganhou 13 novos empreendimentos.

 

Na avaliação da administração, um conjunto de fatores consolidam os shoppings como uma das melhores opções para compras e lazer do Centro-Oeste, como o mix de produtos e serviços e opções de entretenimento para toda a família.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS