Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011, 15:00 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011, 15h:00 - A | A

Emprego mantém consumidor da Capital confiante e intenção de compras em alta

Da Redação (PP)

O alto nível de empregos tem animado o campo-grandense e com isso a intenção de consumo se manteve em alta no mês de agosto, conforme mostra a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) divulgada nesta sexta-feira (19) pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Dentre os indicadores que compõem este índice a avaliação do emprego atual foi a que teve maior reação, de 4,4%.

“Há de se considerar que nos últimos dois meses a geração de empregos no Estado foi recorde e que no mês de julho justamente o setor terciário foi o que mais abriu novas vagas contribuindo para este processo”, observa o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul, Edison Ferreira de Araújo.
Quando perguntados se sentem mais seguro em relação ao emprego do que no mesmo período do ano passado, a maioria, 51,5%, respondeu afirmativamente. Além disso, 64,1% esperam que o responsável pelo domicílio tenha melhorias profissionais nos próximos seis meses.

A pesquisa da CNC também aponta que a percepção dos consumidores em relação à compra de bens duráveis também melhorou. Em relação ao crédito, 66,9% acreditam que o acesso ao crédito está mais fácil que em 2010 e outros 22,2 consideram mais difícil. Quanto ao atual nível de consumo das famílias, 42,5% disseram que está maior e 28,5% disseram que diminuiu.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS