Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 30 de Julho de 2010, 16:37 - A | A

Sexta-feira, 30 de Julho de 2010, 16h:37 - A | A

Carga tributária é o que mais afeta setor comercial de MS, diz Fecomércio

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma pesquisa realizada junto ao público, que visitou a Feira do Empreendedor, entre os dias 22 e 25 de julho, em Campo Grande, apontou que a carga tributária é a questão que mais preocupa a população e a classe empresarial. O levantamento é parte de um trabalho conduzido pela Fecomércio MS.

O resultado da pesquisa “Fórum Empresarial MS” será entregue para os candidatos a governador do Estado, senador e deputados federal e estadual com o objetivo de que as principais demandas e necessidades apontadas no relatório sejam contempladas nos planos de governo e nas ações desenvolvidas nas esferas do Executivo e Legislativo.

Outros itens que apareceram na pesquisa e que também afetam o setor comercial – na opinião dos entrevistados - foram Gestão de Governo (13%) e Infraestrutura (10%). Ao todo, 266 pessoas participaram da pesquisa. Noventa e quatro disseram que são trabalhadores, 92 empresários e 82 afirmaram que são trabalhadores autônomos. Em relação à escolaridade, 157 possuíam nível superior, 84 nível médio e 25 fundamental.

A Pesquisa “Fórum Comercial MS” já catalogou as principais reivindicações do segmento nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Jardim, Bonito, Ponta Porã, Amambai, Dourados, São Gabriel d´Oeste, Paranaíba, Sidrolândia e Três Lagoas e está em sua fase final de elaboração. Os dados de Campo Grande ainda estão em fase de coleta. O Fórum Comercial de MS está sendo realizado em parceria com as seguintes instituições: Fecomércio MS, FAEMS, FCDL, ASMAD, AMAS, FCVB-MS.
 

Por Jefferson Gonçalves - Capital News

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS